Câmara aprova convênio de 107 milhões entre Prefeitura e CEF

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu nesta quarta-feira (28) aprovação da Câmara Municipal de um projeto de lei autorizativo de convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), no valor de R$ 107 milhões.
A abertura dessa linha de crédito se deu por conta de Rondonópolis ter alcançado a classificação A no índice que avalia o grau de endividamento dos municípios brasileiros, verificado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Esse recurso vai contemplar projetos de melhoria da infraestrutura, como a construção de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica em diversos bairros da cidade, como o Parque Sagrada Família e os da região Salmem.
A prefeitura também pretende investir parte do recurso em projetos no setor da educação infantil, com a construção de creches e escolas em diversos pontos da cidade, conforme explicou o secretário de Habitação e Urbanismo do município, Paulo José Correia. Esse trabalho busca a universalização do ensino infantil na cidade.
Parte de valor do financiamento deve custear ainda a construção de um complexo esportivo composto por quadra de esportes, piscina, pista de atletismo e outros espaços de lazer onde as crianças da rede municipal de ensino poderão participar de atividades dos projetos do contraturno escolar.
O secretário comentou que até amanhã (30) o projeto de lei deverá ser encaminhado para a CEF para que seja apresentado junto à STN e o recurso fique contratado, ou seja garantido ainda esse ano.