O escolhido- O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) tem um candidato a prefeito para chamar de seu. Tudo indica que Pátio vai mesmo apoiar Paulo José Correia (PSB), nas eleições do ano que vem. A chance dele apoiar outro candidato nas eleições do ano que vem é de praticamente zero.
O escolhido II- Com isso a chance do vice- -prefeito Aylon Arruda (PSD) ou do petista Carlos Augustin, o Teti (PT), ser cabeça de chave em projeto com Pátio foi por água abaixo. Ambos não estão descartados em uma composição e podem, em um projeto, com Pátio, ter o nome lembrado para vice.
O escolhido III Resta saber se ambos vão topar ser coadjuvantes no grupo de Zé do Pátio ou alçarem outros voos. Teti, por exemplo, pode sair candidato pelo PT na chamada federação composta ainda pelo PV e PC do B.
O escolhido IV Aylon pode buscar um projeto próprio ou buscar uma união com os grupos de Adilton Sachetti (Republicanos) , Thiago Silva ou até com o Cláudio Ferreira. No entanto, Pátio e Paulo José sabem que vão precisar de Teti e Aylon e vão fazer de tudo para manter ambos no grupo. Em tese, o prefeito vai ter muito trabalho pela Frente
SINAL O União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, sinalizou o apoio ao projeto de Thiago Silva (MDB) à prefeitura de Rondonópolis. Mas tem um pequeno detalhe a se resolver: a situação na capital. O MDB teria que garantir o apoio ao candidato de Mauro na capital, o deputado federal Fábio Garcia. O problema é que dois grupos fortes dentro do partido não estaria disposto a fazer isso.