23.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

PANORAMA POLITICO ED.857

"" NÃO CONVIDE I – O presidente regional do PL e ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho e a deputada estadual Janaína Riva (MDB) voltaram a trocar farpas publicamente. O pano de fundo da “briga” é a sucessão do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio. Desta vez, o palco do desacordo dos dois foi à imprensa cuiabana. A confusão, no entanto, começou quando Ananias disse que via dificuldades em uma coligação do PL e o MDB em Rondonópolis pelo fato do dirigente considerar a sigla emedebista um partido de esquerda. Janaína respondeu que Ananias estaria cuspindo no prato em que comeu em razão dos dois partidos terem se unidos nas eleições do ano passado.

 

"" NÃO CONVIDE II Ananias voltou à carga em um programa de rádio na capital cuiabana. “Eu estou recebendo muita pressão e críticas por causa do PL estar lançando pré- -candidaturas. Lançar candidaturas é natural. Nós estivemos apoiando sempre candidatos de outros partidos. Em muitos lugares, ficamos na garupa, no porão, não participávamos. E, agora, nós queremos o protagonismo. Eles criticam porque nós estamos lançando candidaturas. Nós vamos lançar mesmo e isso não é cuspir no prato de comeu”, disse Ananias. “O PL é um partido de direita, não vamos aliar a partido de esquerda e vamos fazer nosso plano de trabalho em cima desses requisitos”, completou.

 

"" NÃO CONVIDE III Janaína respondeu via sita Gazeta Digital a nova declaração do ex-prefeito de Rondonópolis e disse que quer debater o assunto junto com representantes de várias siglas. A deputada ainda alfinetou Ananias. “Se o PL for utilizar essa regra com o MDB, tem que utilizar com o União Brasil, tem que utilizar com os outros partidos. O próprio Republicanos agora tem um indicado que vai fazer parte também da gestão do Governo Federal. Então, eles vão fazer chapa sozinhos em todo o estado?”, encerrou.

 

 

"" NÃO CONVIDE IV Também seria interessante não convidar para sentar em uma mesma mesa de bar e restaurante, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, Geane Lina Teles e a presidente do Serv-Saúde, Rosalina Ruiz. As duas estão em pé de guerra e mostra que o servidor público está dividido; O motivo disso é a aprovação da Lei que prorroga o mandato da presidente do Serv-Saúde aprovada pela Câmara de Vereadores. Ocorre que Geane foi contra a iniciativa e convocou assembleia para decidir entrar na Justiça alegando que a Lei seria irregular. Isso, de fato, irritou o Serv-Saúde que alega que o ato está dentro das normas e da legalidade. Na assembleia da categoria, houve muita discussão e bate- -boca entre servidores a favor e contra a prorrogação do mandado no Serv-Saúde.

 

 

"" O BEM-AMADO A avaliação do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB),de acordo com o site RDnews, está nas alturas e passa dos 80 pontos. Segundo aponta a pesquisa Percent Brasil, contratada pelo site, e realizada entre 29 de julho e 4 de agosto, com 600 entrevistados em 55 bairros, o que traz uma margem de erro de 3,99% para mais ou para menos, Pátio é considerado ótimo gestor para 11,3%. E 49,3% disseram que o prefeito faz uma boa administração, enquanto 23,7% avaliam-na como regular. O BEM-AMADO II A soma desses índices ótimo/bom/regular perfaz uma avaliação positiva de 84,3%. Por outro lado, somente 13,5% reprovam o Governo Pátio. Para 8,7%, o prefeito é ruim, enquanto 4,8% consideram péssimo o governo municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO