NOVO LÍDER O MDB- na Câmara de Vereadores tem novo líder; trata-se do vereador Adonias Fernandes, decano da casa, que assume o posto do vereador Gerson Moreira, o Investigador Gerson. A escolha dele como novo líder do partido causa estranheza pois ocorreu de repente sem qualquer manifestação dos vereadores. O oficio assinado pelo presidente municipal do partido, Thiago Silva, foi protocolado durante a semana na mesa diretora.
CONFUSÃO- A deputada estadual Janaína Riva (MDB) rebateu as críticas feitas pelo presidente regional do PL, Ananias Filho, com relação ao veto de uma aliança envolvendo o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro ao MDB em torno do deputado estadual Thiago Silva, o emedebista se apresenta como pré-candidato do partido a prefeito, para as eleições do ano que vem. Ananias classificou o MDB como uma sigla alinhada à esquerda e desta forma estaria descartada uma aliança.
CONFUSÃO II Janaína , por outro lado, respondeu à crítica, ela disse que o dirigente do PL estaria desdenhando do MDB, e chegou a dizer que o PL estaria cuspindo no prato em que comeu, e que as duas siglas foram aliadas nas eleições de 2020, na composição que elegeu Wellington Fagundes ao senado. “O PL está cuspindo no prato que comeu. Em 2022, o PL insistiu e trabalhou pela coligação com o MDB. O partido foi crucial para sacramentar a vitória do Senador Wellington Fagundes, Ao desdenhar das candidaturas do MDB, o PL mostra desprezo às alianças construídas no passado.”, disse.
CONFUSÃO III Ela ainda disse que Thiago Silva e outras lideranças do MDB apoiaram a candidatura de Bolsonaro à reeleição em 2022. “Além disso, o Deputado Thiago Silva, como outras lideranças emedebistas, atuaram em apoio à candidatura presidencial do PL. O MDB, maior partido de Mato Grosso, preza pela liberdade de escolha dos seus filiados e despreza injustiças e inverdades”, finaliza a deputada.
Confusão IV O candidato do prefeito Zé Carlos do Pátio, Paulo José Correia (PSB) mudou o tom de seu discurso nesta semana, depois de alguns zunzuns vidno de políticos de Cuiabá que "sua candidatura não decola" Paulo José disse que políticos da baixada cuiabana e até mesmo os que são da região teriam que melhor se informar e cuidar das suas cidades. “Aqui em Rondonópolis estamos muito bem… com quase 100% de agosto e água tratada, habitação a todo vapor, creches e escolas modelo até mesmo para ministério da educação, praças em praticamente todos os bairros: em fim políticas públicas que atendem uma demanda que é referência nacional Já infelizmente não é o que vemos em nossa linda e amada capital e até mesmo em cidades do norte na qual esgoto e falta d'água massacram a população”, disse em tom de desabafo. V
VISITA O ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos) está trabalhando nos bastidores a sua candidatura a prefeito. Sachetti teria conversado com lideranças como o governador Mauro Mendes. Ele ainda planeja se reunir com líderes do MDB e do PL em busca de uma candidatura de consenso.