22.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

PANORAMA POLÌTICO ED.848

""Quer entrar- O apresentador de televisão e de rádio, Agnelo Corbelino, diz estar pronto para ser candidato no ano que vem. Filiado ao PL, com domicílio eleitoral na cidade, Corbelino tem conversado com líderes do partido e reafirmado que tem o desejo de ser candidato a prefeito. Ele argumenta, que a sigla, devido o tamanho a; na esfera nacional e o histórico em Rondonópolis, precisa ser protagonista e por isso tem que lançar candidato próprio a prefeito.

 

 

 

""Quer entrar II – O Partido Liberal (PL) elegeu pela última vez, um prefeito em Rondonópolis, em 1988, quando J. Barreto, venceu Percival Muniz em uma eleições daquele ano. Depois, já como PR a sigla perdeu em 2008 com Adilton Sachetti e em 2012 com Ananias Filho. A partir daí, o partido não teve mais protagonismo e ainda ficou sem vereadores na Câmara Municipal

 

 

 

 

""  Quer entrar III -Outro nome da mídia, que pretende disputar no ano que vem, é o apresentador Carlos Vanzeli. Vanzelão como é conhecido estaria filiado ao PL e entraria na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores. Em 2012, quando era filiado ao PDT, Vanzeli ficou na primeira suplência e teve mais de mil votos na cidade. Ele chegou a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores.

 

 

 

 

 

""

Quer entrar IV- Atualmente, a única representante da imprensa na Câmara é a vereadora Kalynka Meireles (Republicanos). Ele tem dois caminhos a seguir no ano que vem; um deles é disputar a reeleição e outro e ter o nome colocado para uma vaga de vice em uma das chapas de direita na disputa.

 

 

 

 

 

 

""

 Quer entrar V- O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, está animado. Nos bastidores, ele acredita e aposta que o seu candidato para 2024, Paulo José Correia, estará competitivo para o pleito e vai crescer nas pesquisas. Pátio tem dito que acredita na transferência de votos e a animação é tanta, que os mais próximos, dizem que o prefeito está mais do que empenhado. “Ele parece um guri”, disse um assessor mais próximo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO