28.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

PANORAMA POLÌTICO ED.808

""De um lado – O vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD) aderiu o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e mostrando, mais uma vez, que está descolado do pensamento ideológico do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB). Na semana passada, Aylon esteve pessoalmente com o presidente em uma reunião promovida pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). “Estivemos em Brasília em uma agenda com o presidente da República, Jair Bolsonaro, a convite do @fenaspbrasil da @concepabnacional. Um dia muito gratificante em que juntamente com outros líderes do Brasil pudemos orar pelo país, pelas autoridades e reafirmar o compromisso com valores da família e princípios cristãos. Deus seja louvado pela vida do presidente, equipe e todo país”, escreveu Aylon em suas redes sociais; Aylon participou do encontro com o presidente no Palácio da Alvorada e teve ainda a participação do pastor da Sal da Terra, Célio Rosa, o Pescador

""Do outro lado – O prefeito Zé Carlos do Pátio continua forte no projeto e na proposta de Lula à presidência. O gestor tem pedido votos para Lula e para os seus candidatos a federal e estadual; no caso Neuma de Morais e Roni Magnani, respectivamente. Pátio, por exemplo, intensificou os pedidos de votos, para Lula e tem afirmado que o petista poderia ter mais votos que Bolsonaro em Rondonópolis e também no estado.

 

 

""Recorde I -Também entraram com pedido de licença, Kalynka Meirelles (Republicanos). Ela vai abrir a vaga para Daniel do Comercial Simone. Paulo Schuh (DC) também deixará a Câmara no período eleitoral e terá como suplente o professor Alikson Reis. Outro que deixa a Câmara é Marisvaldo Gonçalves, que abre espaço para o ex-comandante da PM de Rondonópolis, Odair Moura.

 

 

""Recorde II – O vereador Adilson Gonçalves, o Adilson do Naboreiro, está afastado desde janeiro de 2021, quando assumiu a secretaria de Agricultura, em seu lugar foi chamado Jaury Miranda de Moraes, que não chegou a assumir, pois acabou falecendo de Covid-19. No entanto, assumiu o segundo suplente Manoel da Silva Neto, o Doutor Manoel. Ele, no entanto, já declarou que em dezembro deste ano, deve voltar à Câmara de Vereadores.

 

 

""Na saúde – O prefeito Zé Carlos do Pátio nomeou Carla Carvalho para o cargo de secretaria adjunta de saúde. O nome dela foi publicado em portaria no diário oficial. Carla assume o posto que estava vago deste o começo do ano, quando o médico Hélio Garcia Neto, pediu exoneração do cargo. A missão dela, segundo fontes de bastidores, é cuidar também da Central de Regulação do município. Inala Albuquerque titular da pasta permanece no cargo. Carla, no entanto, teria recusado o primeiro convite feito pelo prefeito, mas acabou refletindo e aceitando o pedido de ser adjunta da Saúde. A nova adjunta da Saúde tem extrema confiança do prefeito Zé Carlos do Pátio. Ela, nesta gestão do prefeito, foi chefe de gabinete, secretária de esportes, secretária de gestão de pessoas e também adjunta de infraestrutura.

Da redação – Lucas Perrone 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO