PANORAMA POLÌTICO ED.806

Ausente – O ex-vereador Márcio Bertoni, que ensaiou uma candidatura a deputado estadual pelo PV, pelo visto voltou atrás e decidiu não ir à disputa. Bertoni, que chegou a bater boca com o colega de partido Eder Moraes, pelo visto vai ficar nos bastidores nas eleições deste ano.
Ausente II Outro desistente é Juca Lemos, que havia sido convocado pelo ex-presidente Lula, para ser candidato a deputado federal. Juca , desta vez, entendeu que não era o momento, e decidiu apoiar o nome de Neuma de Moraes, que busca uma vaga no Congresso Nacional e tem pedido votos também para o ex-presidente Lula. Juca destacou que Neuma é um dos nomes em Mato Grosso que tem o respaldo político de Lula.
Briga – Não convidem para dividir a mesma mesa de um bar, os vereadores Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia e Carlos Guinancio, o Subtenente Guinancio. Os dois bateram boca forte na última sessão da Câmara e tem quem diga, que o clima entre a dupla, não é nada amistoso, para não dizer coisa pior.
Briga II – O Sindicato dos servidores públicos municipais, comandado por Geane Lina Teles, tem radicalizado em seus protestos em defeso do servidor. O alvo tem sido a casa do prefeito Zé Carlos do Pátio. O direito de protestar é válido, mas é preciso saber dosar o ataque à família e o direito de ir e vir, sobre a real necessidade de se cobrar os direitos do servidor.
Briga III – Por falar em briga, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) ainda estressado com assédio de empresários interessados em comprar o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). Pátio é inflexível e já deixou claro, enquanto for prefeito não vende a autarquia e nem vai deixar vender. O prefeito vai mais longe, e vê o Sanear funcionando melhor nas mãos do poder público do que inciativa privada. O medo de Pátio é ver o Sanear nas mãos de empresários perder qualidade no serviço e cobrar mais pela água.
Da redação – Lucas Perrone