29.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, outubro 11, 2024

PANORAMA POLÌTICO ED.802

""Livre – O ex-marqueteiro do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), o jornalista Kléber Lima, está aberto a novos trabalhos. O motivo é que ele encerrou o contrato que tinha com o deputado federal Neri Geller, pré-candidato ao senado pelo PP. Os motivos do rompimento não foram divulgados. Kléber, no entanto, é um dos homens mais experientes em Mato Grosso em termos de marketing político, com diversas campanhas vitoriosas pelo estado, incluindo, Rondonópolis em 2020.

 

 

""Com Mauro –  Por falar em Pátio, o prefeito de Rondonópolis deve mesmo subir no palanque de Mauro Mendes (UB) nas eleições deste ano. Por outro lado, isso não quer dizer, que ele vai apoiar o candidato ao senado do grupo do governador, o senador Wellington Fagundes (PL), que concorre à reeleição. Pátio tem dito a interlocutores que não vai apoiar, mas também não vai atrapalhar Fagundes e manter a política da boa vizinhança.

 

 

""Não vai – O também ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB) deve mesmo ficar fora do processo eleitoral deste ano. Percival, apesar de ter colocado o nome à disposição do partido para a disputa eleitoral, no caso uma candidatura ao governo, viu o processo não avançar.

 

 

 

""Com Neri – Bezerra, por outro lado, deve levar o MDB para os braços de Neri Geller, com relação à disputa ao senado. O motivo para não apoiar Wellington é um acordo pré-estabelecido, antes mesmo do período de pré-campanha. Para evitar constrangimento, Janaína Riva, nora de Wellington Fagundes, estará liberada para apoiar o sogro, sem correr risco de uma punição ou algo mais severo dentro do partido.

 

 

 

""Expectativa –  Na Câmara de Vereadores a expectativa é com relação à possibilidade de licença de parlamentares que vão à disputa eleitoral e com isso os suplentes seriam contemplados com espaços dentro do Poder Legislativo. No entanto, apenas o subtenente Guinancio (PSDB) que é candidato a deputado estadual, tem revelado essa intenção. No caso, assumiria Fabiano Teixeira, o primeiro suplente da coligação e servidor de carreira da Câmara. Marildes Ferreira (PSB) candidata a estadual já disse que vai ficar na Câmara e Roni Magnani (PSB) que também vai concorrer a estadual não declarou se vai licenciar. A pré-candidata a federal , Kalynka Meirelles, disse que a principio deve permanecer na Câmara.

 

Da redação – Lucas Perrone

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO