Sem articulação
O governador Mauro Mendes (UB) deu aula aos integrantes da direita mais radical, em termos de articulação para a disputa eleitoral deste ano. Mauro ao garantir o apoio do presidente Jair Bolsonaro, meio que desarticulou os grupos que não o querem no Poder. Com a direita mais radical isolada, Mauro tem um grande campo aberto dentro do grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro.
Briga de cachorro grande
A movimentação no que tange ao chamado grupo de esquerda tem engrenado aos poucos, diferente da direita. Um nome que vem ganhando força nos bastidores é o do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB). O Barba exímio articulador, tem dividido a Alemanha, no caso o MDB, uma ala quer candidatura e outra não. Entre os que querem está o prefeito da capital, Emanoel Pinheiro, entre os que não quererem, a deputada estadual Janaína Riva. Em resumo, é briga de cachorro grande.
Animada
A primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes, a Dona Neuma, não esconde a animação com a pré-campanha. De olho em uma cadeira no Congresso Nacional, ela não para e tem visitado lideranças e municípios em busca de apoio para o pleito do ano que vem.
Queridinhos
Publicamente o governador Mauro Mendes não fala, mas entre os pré-candidatos a deputado estadual da região, pelo menos dois, tem sua preferência: Nininho (PSD) e Sebastião Rezende (UB). Thiago Silva (MDB), por outro lado, tem a simpatia parcial do governador.
Queridinhos II
Na disputa pela cadeira na Câmara Federal, a empresária Marchiane Fritzen (UB) tem a simpatia do governador na região; por outro lado, o governador não quer ver, nem pintado de ouro o deputado federal José Medeiros (PL) e o mesmo vale para o deputado estadual Claudinei Lopes, o delegado Claudinei.
Da redação – Lucas Perrone