Sombra para Mauro
O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), não descarta, disputar o cargo de governador e polarizar a disputa com Mauro Mendes (UB). O nome de Percival ganhou força nos bastidores nas últimas semanas, como uma espécie de alternativa de palanque do ex-presidente Lula em Mato Grosso. Em uma composição que está sendo construída pelo prefeito de Cuiabá, Emanoel Pinheiro (MDB), o nome do vice seria da esposa do prefeito cuiabano, Márcia Pinheiro, que está filiada ao PV.
Depende
No entanto, essa questão não depende de Muniz, que já disse que topa. Na realidade, quem pode e deve bater o martelo, é o presidente regional do MDB, o cacique Carlos Bezerra. O problema é que de um lado, Bezerra está sendo atendido pelo governador. Afinal, a ex-deputada federal, Teté Bezerra, esposa do cacique, tem o comando da secretária de Agricultura do Estado. A pergunta que fica é a seguinte: será que Bezerra vai romper com Mauro e entregar os cargos no governo, para lançar Percival?
De saída
Filiado ao PC do B, Cleomar Pilar foi candidato a vereador em Rondonópolis em 2020 e agora pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pela Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL) composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Verde (PV). O pré-candidato a deputado estadual defensor de Lula em Rondonópolis, Cleomar Pilar é jornalista e bacharel em direito. Foi coordenador de comunicação da Câmara Municipal de Rondonópolis e coordenador do gabinete de comunicação no segundo mandato do prefeito Zé Carlos do Pátio, atualmente era responsável pela comunicação do Sanear. Cargo que pediu exoneração nesta semana (28), segundo uma fonte, dentro dos prazos estabelecidos pela Lei.
Desistiu
O presidente do União Esporte Clube, Reydner de Souza, desistiu da sua pré-candidatura a deputado federal. Ele era pré-candidato pelo PSB. Com a desistência, a primeira dama Neuma de Moraes, é a única candidata do partido com domicilio eleitoral em Ron- donópolis. Reydner , no entanto, deve coordenar a campanha da ve- readora Marildes Ferreira que é pré-candidata do partido a estadual em Rondonópolis e o professor Alan Kardec.
Cargo
O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) confirmou, que o ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos, vai ocupar cargo na sua gestão. Pátio disse que pretende colocar Juca em uma assessoria dentro do PROCON. “Quero aproveitar a experiência dele lá e colocá-lo para auxiliar o trabalho da direção geral”, disse o prefeito. Juca Lemos foi coordenador geral do PROCON na gestão do ex- -prefeito Percival Muniz e teve uma atuação pautada por multas duras principalmente contra grandes empresas. O ex-vereador é o atual presidente do Partido Verde (PV), sigla que está na base de apoio do prefeito.
Da redação – Lucas Perrone