23.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

PANORAMA POLÌTICO ED.796

""O bem-amado

O vereador Idevelmar Menezes, o Nenzão (PP), em poucos dias de atuação na Câmara de Vereadores tem chamado a atenção. Sem papas nas línguas e muito bem articulado, Nenzão tem cumprido o que prometeu quando foi convocado para assumir a vaga do titular Ozéias Reis, que saiu de licença. Ele, por exemplo, tem saído em defesa ao presidenciável Ciro Gomes. Inclusive apresentou uma proposta de título de cidadão ao pré-candidato a presidente do PDT. A proposta de Nenzão, no entanto, não passou.

 

 

""O bem-amado II

Nenzão com esse posicionamento tem garantido apoio de alguns e críticas de outros e até trouxe para si, pelo menos três desafetos declarados. Ele gerou a ira de Kalynka Meirel- les (Republicanos), Investigador Gérson (MDB) e Paulo Schuh (DC). Nenzão, por outro lado, acusa do trio de ter articulado para que o título de cidadão para Ciro Gomes não passasse na Câmara.

 

 

""O bem-amado III

Por outro lado, outro vereador que ficou pelo pescoço com Nenzão, é o subtenente Guinâncio. Os dois trocaram farpas pesadas em uma discussão sobre o projeto que garante reposição salarial aos servidores da educação. A situação ficou tão tensa que a chamada turma do deixa disso teve que agir.

 

 

""O bem-amado IV

Por outro lado, Nenzão tem a solidariedade do vereador Reginaldo dos Santos (SD). O líder do prefeito disse que vai estudar junto à Procuradoria da Câmara se pode apresentar também um título a Ciro Gomes. Reginaldo disse que desta forma poderia corrigir o que seria um erro da Câmara, em negar um título ao presidenciável. O que se sabe é que um vereador não pode apresentar um mesmo projeto em um ano. Mas no caso seria outro vereador apresentado um mesmo projeto.

 

 

Da redação – Lucas Perrone 

 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO