23.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

PANORAMA POLÌTICO ED: 793

""Apagado

O ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos) ao que tudo indica não vai entrar na disputa deste ano. Bastante reservado e distante do seu grupo, Sachetti pode ter pendurado as chuteiras na política e ao que parece vai passar longe, de disputar cargos eletivos. Ele vem de uma derrota no processo eleitoral de 2018, quando tentou, sem sucesso, uma cadeira na disputa ao senado.

 

 

""Apagado II

Outro ex-prefeito que anda apagado e tem corrido léguas quando o assunto é disputa eleitoral é Rogério Salles. Filiado (ainda) ao PSDB , Rogério tem pouco aparecido em reuniões e anda também distante do seu grupo. Salles, que em 2016, tentou sem sucesso a prefeitura, é outro que dá a impressão que pode realmente abandonar a carreira política. Uma das suas apostas, o ex-vereador Rodrigo da Zaeli, já deixou o PSDB e se filiou ao PL.

 

 

 

""Querido

Apesar de também estar afastado do noticiário político, o ex-governador e ex-ministro Blairo Maggi (PP) está sendo cortejado por lideranças de todos os setores em Mato Grosso e também na esfera federal. Com uma boa imagem perante a formadores de opinião, muitos acreditam que o apoio político de Blairo pode aumentar a base de votos e por outro lado garantir qualquer projeto de eleição.

 

""Na espera

Um grupo de apoiadores do ex-presidente Lula tentam garantir uma agenda para a cidade de Rondonópolis, a partir do mês de junho. Lula seria convidado para participar na cidade de um evento de pré-campanha, marcado para o dia 16 de junho e organizado pelo grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio. Um contato com a ex-ministra Gleisi Hoffman teria sido feito por um dos organizadores para tratar da visita do ex-presidente. A princípio, ela não teria confirmado a visita e teria dito que iria estudar a data, para dar o retorno da possível visita de Lula a cidade.

 

""A vez delas

Não é somente a primeira dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes, que está com o nome colocado para a disputa. Neuma que é pré-candidata pelo PSB está fazendo visitas e empolgada com a correria da pré-campanha. Na capital, Márcia Pinheiro, esposa do prefeito Ema- noel Pinheiro, deve também entrar na disputa. Ao con- trário de Neuma que busca uma cadeira na Câmara Federal, Márcia vai tentar um assento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

Da redação – Lucas Perrone 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO