40 C
Rondonópolis
quinta-feira, outubro 10, 2024

Panorama Político da Edição 711

Aos 44 do segundo tempo 
O processo de escolha dos vices foi tenso como já era esperado. Um exemplo está no PSL, que indicou a empresária Marchiane Fritzen como vice do empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (Republicanos). 
Marchiane, como é dito no futebol, teve o nome escolhido aos 44 minutos do segundo tempo. 
Ela, antes era dada como certa nas fileiras do grupo formado pelo DC e Patriotas, para ser vice do empresário, Cláudio Carvalho, o Paisagista. Eis que de repente, devido a uma desavença interna, ela deixa o grupo e se acerta com Luizão. 

Surpresa
O vice do atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), o presidente afastado do Sindicato Rural, Aylon Arruda (PSD) também causou surpresa. O motivo é que muitos acreditavam que a aposta de Pátio seria uma chapa pura com o ex-secretário de Habitação, Paulo José Correia, como vice.
Pátio, no entanto, entendeu que Aylon completaria a chapa dando um respaldo maior junto ao empresariado local. 

Espaço
A chapa de Pátio, no entanto, tem espaço ou palanque para três candidatos ao senado que estão na disputa. Carlos Fávaro (PSD) tem apoio de Pátio, em razão do PSD ter indicado o vice e estar no arco de alianças do prefeito. 
O palanque de Pátio ainda cabe, o ex-governador Pedro Taques, que está filiado ao Solidariedade, partido o qual Pátio faz parte. Fora isso, ainda tem o PC do B, que tem a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli, como suplente do deputado estadual Barranco, candidato a senador pelo PT. O PC do B está no arco de alianças de Pátio.

Neles suplente
O empresário Neles Farias está confirmado como segundo suplente na chapa ao senado do empresário Reinaldo Moraes, conhecido como o Rei dos Porcos. O primeiro suplente da mesma chapa é o extremista de direita, Gilberto Catani (PRTB).

Zé Márcio confirmado com Leitão 
Outro rondonopolitano que está na disputa por uma das suplências ao senado é o ex-vereador José Márcio Guedes (PL).  Ele é suplente do candidato Nilson Leitao, que tem como outro suplente o ex-governador Júlio Campos (DEM).

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO