Paulo José pode ser suplente em chapa de Fávaro
A chapas para a disputa ao senado podem sofrer alterações nos próximos dias, principalmente com relação às suplências; na chapa do senador Carlos Fávaro (PSD), não está descartada a possibilidade do Solidariedade entrar com a primeira suplência e o nome neste caso, seria o ex-secretário de Habitação e Urbanismo do município Paulo José Corrêa.
Ele está apto a disputar pois está afastado do cargo como determina a legislação eleitoral.
Teté pode ficar com vaga de Sachetti
Na chapa do vice-governador, Otaviano Pivetta, também há possibilidade de mudança, tudo indica que a ex-deputada federal Teté Bezerra (MDB) pode assumir o posto na chapa atualmente ocupado por Adilton Sachetti (Republicano) e com isso o ex-prefeito de Rondonópolis estaria fora da disputa.
Zé Márcio firme com Leitão
Por outro lado, o projeto ao senado de Nilson Leitão (PSDB) continua firme com uma composição com o PR e DEM. O suplente do PR, na chapa permanece o ex-vereador de Rondonópolis, Zé Márcio Guedes. Ele é uma indicação do senador Wellington Fagundes na composição.
Janaína fiel a Pátio
O MDB pode ter candidato próprio ou fechar apoio com adversários do prefeito Zé do Pátio, mas dificilmente a deputada Janaína Riva vai seguir o partido, ela deve preferir apoiar o atual prefeito. Janaína sempre foi fiel a Pátio e tudo indica que nesta campanha vai manter a mesma fidelidade.
Na campanha passada, mesmo o MDB tendo indicado o vice na chapa de Percival, o médico Manoel da Silva Neto, Janaína não subiu no palanque de Percival e sim no de Pátio.
Do Xingu para a campanha
O ex-prefeito Percival Muniz(PDT) viajou nos últimos dias para a sua propriedade rural no Xingu. A informação, no entanto, é que ele fique por lá até a semana que vem, para depois vir para Rondonópolis e passar a se dedicar para o projeto do seu primo Thiago Muniz, que é pré-candidato a prefeito pelo DEM.
Muniz deve cuidar pessoalmente das estratégias e diretrizes de campanha do primo