PREDENTADO
Foi como um homem prendado que o deputado federal, José Medeiros (Podemos) qualificou o senador Wellington Fagundes (PL) como um homem prendado ao destacar a ministra Damares, as qualidades do senador como cozinheiro.
Medeiros disse que lamentava a ministra ter vindo à cidade em um momento de Pandemia e disse que com isso perdeu a oportunidade de experimentar os pratos feitos por Fagundes em sua chácara em Rondonópolis.
PRESENTE
Ao contrário do que muitos imaginaram o prefeito de Rondonópolis recepcionou a ministra Damares e ainda à presenteou junto com a primeira-dama Neuma de Moraes.
Pátio ainda elogiou o governo federal por ações nos últimos meses como a vinda de recursos para a cidade.
AUSENTE
Por outro lado, durante a visita da ministra Damares a ausência foi da primeira-dama Michelle Bolsonaro que era para ter vindo de Rondonópolis e desistiu da viagem a Mato Grosso seguindo uma recomendação do Gabinete de Segurança Institucional, que entendeu que havia risco de segurança e também há possibilidade de aglomerações em razão da Pandemia do Coronavírus.
AUSENTE II
Uma das ausências sentidas durante a visita da ministra Damares foi do governador Mauro Mendes e da primeira dama do Estado Virgínia Mendes. A alegação é que houve incompatibilidade de agenda e por isso não teria sido possível acompanhar a ministra.
MDB
Os vereadores do MDB fizeram uma reunião durante a semana com o deputado Thiago Silva; na pauta os projetos da sigla para a disputa de 2020. Na reunião os vereadores do partido amarraram o compromisso com a candidatura própria do deputado à sucessão do prefeito Zé do Pátio, reforçando o nome de Thiago à disputa.
CUTUCADA
O vereador Vilmar Pimentel (SD) demonstrou irritação com a postura de opositores ao prefeito Zé Carlos do Pátio na Câmara e também no geral e em um desabafo no plenário, ele classificou a oposição de agir de forma hipócrita e baixa. “Não aguento mais tanta hipocrisia e essa oposição barata”, disse.