25.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, outubro 11, 2024

Panorama Político da Edição 695

""CORAGEM

O vereador Roni Magnani (SD) demonstrou despreendimento e coragem ao apresentar na Câmara de Vereadores, um requerimento pedindo ao legislativo que investigue as compras realizadas sem licitação no período da Pandemia do Coronavírus.
Bacharel em direito e com muito conhecimento técnico, o foco do vereador em apresentar o requerimento era apenas um; garantir o esclarecimento a toda a sociedade sobre o que de fato, ocorreu.

""ACORIZAL

O vereador Reginaldo dos Santos (SD) bateu duro no governo do Estado na sessão da Câmara da última quarta-feira (20). Ele explicou que Mauro Mendes não está dando a cidade de Rondonópolis, o tratamento que ela merece. “Com todo o respeito à Acorizal, mas o nosso governador está dando à nossa cidade, o mesmo tratamento que ele está dando a Acorizal”, disse o vereador.
Reginaldo reclamou , principalmente, da demora do estado para entregar 20 novos leitos ao Hospital Regional. 

""RACHA

O chamado grupo de partidos  da direita, pelo que tudo indica, deve ter dois candidatos candidatos a prefeito de Rondonópolis. Os empresários Cláudio Ferreira, o Cláudio Paisagista, e Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, não abrem mão dos seus projetos. 
Nos bastidores, houve uma tentativa de aproximação entre ambos, mas no final, não teve acordo e cada um vai em busca de votos. 

""RECLAMAÇÃO

Partidários do vice-prefeito Ubaldo Tolentino de Barros, tem reclamado que a sua pré-candidatura recebe pouco espaço nos veículos de imprensa local em comparação à outros nomes que estão no cenário.
Na realidade é que, por enquanto, há pouco movimento em termos de pré-campanha devido ao Coronavírus e por isso a imprensa tem diminuído o destaque no noticiário político partidário. 

""NA BRIGA

O PT de Rondonópolis está firme no propósito de buscar uma ou duas cadeiras na Câmara de Vereadores. Para isso, a sigla aposta no ex-vereador Mauro Campos e no advogado Junior Mendonça, o Junião. 
Para prefeito, o PT tem como pré-candidato, o médico Kléber Amorim.

""ELE VEM

O PT também aposta no ex-presidente Lula para turbinar o partido em Rondonópolis. Os dirigentes da sigla tem a confirmação de que Lula estará na cidade, durante a campanha, participando de um ato e pedindo votos para os candidatos do partido.
A presença de Lula em cidades pólos faz parte da estratégia de crescimento da sigla, após perder a presidência da república para Jair Bolsonaro.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO