24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Panorama Político da Edição 688

""

Expectativa

O senador Wellington Fagundes (PL) tem defendido nos últimos meses a tese da realização de unificação em 2022 das eleições municipais com os demais processos eleitorais. Pela tese do senador os mandatos atuais seriam prorrogados.

Realidade

""

No entanto, há quem diga, que essa tese dificilmente passaria no Congresso Nacional. Pois se trata de uma Proposta de Emenda à Constituição e não haveria votos suficientes para a aprovação. 

Por outro lado, a Justiça Eleitoral tem mantido todos os prazos e ainda não se comenta sobre a possibilidade de adiamento ou cancelamento das eleições de outubro em razão do coronavírus.

Permanece

""

O gestor de Comunicação Social do Município, Cleomar Pilar, não deve deixar o cargo, pelo menos, neste momento para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ele decidiu não descompatibilizar do cargo por fazer parte do Comitê de Crises constituído para combater o problema do coronavírus em Rondonópolis. 

O assessor de comunicação também enfatizou a importância dos fatos serem reais e abortar as fakenews.

""

Deve sair

Por outro lado, Hermes Moriggi, o Big, vai deixar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, que responde interinamente para ser candidato a vereador nas eleições de outubro deste ano.

Deve sair II

""

Outro que vai sair do staff de Pátio é Rodrigo Metelo, que vai se desligar da secretaria de Trânsito, para ser candidato a vereador pelo MDB. A sigla pode ir mais longe e ficar em posição contrário do prefeito e lançar o deputado Thiago Silva a prefeito.

Deve sair III

""

João Copetti, atual comandante da secretaria de Meio Ambiente, que tem feito um trabalho consistente no cargo deve também deixar a pasta para ser candidato. Copetti, ao que tudo indica, deve disputar a eleição por uma das cadeiras na Câmara de Vereadores pelo Solidariedade.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO