24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Panorama Político 06-10-2019

""Pátio em defesa do povo

O prefeito de Rondonópolis que responde na Justiça um processo por improbidade administrativa relacionada à contratação da empresa de exames de imagem Imamed em seu primeiro mandato se defende.

Pátio alega que naquele momento não tinha alternativa em razão do volume de pessoas que precisavam de exames de imagem e a saída foi contratar a empresa , mesmo sabendo que correria riscos. 

O prefeito disse nos bastidores que entre ver gente morrer por falta de exames e tomar um processo preferiu a segunda alternativa.  

Ubaldo paz e amor

O vice-prefeito Ubaldo Tolentino de Barros (Cidadania) deixou claro que tem consciência das duas funções como vice. Ele lembrou que está à disposição do prefeito Zé do Pátio e pronto para ajudar. “Se o prefeito precisar de mim ele vai chamar e se não chamou é porque ainda não precisou”, explicou Ubaldo.

Ele ainda destacou que sabe separar a amizade pessoal com o prefeito do seu trabalho e das suas pretensões políticas. Ubaldo, que está filiado ao Cidadania reconheceu que é pré-candidato no ano que vem e entende que é um direito democrático dele em disputar, mesmo tendo como um possível adversário o prefeito Zé do Pátio. Ele confessa que sonha em ser prefeito e vê a entrada na disputa como única forma de realizar esse sonho. 

Ubaldo aposta nas redes sociais, principalmente em sua live semanal no Facebook e no fato de que muitos partidos podem lançar candidatos para surpreender. 

Pimentel dispara

O vereador Vilmar Pimentel (SD) soltou o verbo na bancada do PSDB na Câmara de Vereadores, durante a votação que define novas áreas fiscais para a cobrança do IPTU no município.  O vereador chegou a dizer que vereadores da sigla estariam defendendo “bacanas” em razão de uma emenda do vereador Jailton do Pesque Paque que pedia a redução dos valores nas áreas fiscais relacionadas aos condomínios horizontais do município. “Tem que parar de trazer benefícios para bacanas e buscar sim melhorias para o povo”,  disparou o vereador.

Outdoor da discórdia

 A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores estuda a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça contra o Observatório Social de Rondonópolis, em razão dos outdoors financiados pela entidade com imagens de vereadores.

Alguns parlamentares pediram para que a Mesa Diretora analisasse a possibilidade de acionar a entidade por entender que houve dano à imagem dos vereadores que aparecem no outdoor.

O Outdoor estampa os rostos dos vereadores Vilmar Pimentel (SD), Juary Miranda (SD), João Mototáxi (PSL), Professor Sidinei (PDT), Elton Mazett (PSC), Beto do Amendoim (PSL) , Orestes Miraglia (SD), Batista da Coder (SD) e Roni Cardoso (PRTB) dando a entender que seriam contrários ao projeto que tramitou na Câmara que pedia redução de parlamentares em Rondonópolis.

No entanto, o próprio Outdoor explica que na realidade, estes vereadores teriam votado contra uma audiência pública, proposta pelo vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague para debater o assunto.

Na realidade não houve no plenário da Câmara qualquer votação no sentido de diminuir o número vereadores, pois a medida foi rejeitada nas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento não podendo ser votada.

PSB próximo de Pátio

O PSB está mais próximo do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) do que muitos imaginam. O partido deve apoiar o prefeito no processo eleitoral do ano que vem e ainda compor a atual gestão.

As conversações, neste sentido, ganharam força nos últimos dias e detalhes separam Pátio da sigla. O PSB tem no seu corpo de dirigentes o fotógrafo Valter Arantes que é um dos principais defensores da aproximação e tem trabalhado junto com o gestor de Gabinete de Segurança, Valdemir Castilho, o Biliu, para garantir a união do grupo com o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Há quem diga que Valter  pode ser indicado para a Cultura e o atual secretário Humberto de Campos poderia assumir o comando do IPPUR.

Nova secretária

Apontada como “Tocadora de Obras” a secretária de infraestrutura, Ingrid Tomazelle, acabou não aguentando pressão e pediu demissão. Ela foi a terceira pessoa que assume a pasta e acaba deixando o cargo; primeiro foi Nivea Calzolari que saiu da secretaria para ir para a Coder, depois Nafez Antônio Doud que também nãol ficou e por último Ingrid Tomazelle. 

O prefeito anunciou a engenheira civil Claudine Logrado Fanaia para o cargo, ela será a responsável pelas principais obras que estão em andamento na atual gestão. 

 

 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO