GERAL

Senador Jonas Pinheiro é reconhecido pela história e contribuição a MT

A 29ª comenda do ‘Mérito Industrial Júlio Müller', único e mais importante título entregue pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) às personalidades do meio empresarial e político que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso, homenageou na noite desta quinta-feira (29) o senador Jonas Pinheiro da Silva (in memoriam). A cerimônia ocorreu no Buffet Alphaville e foi prestigiado pela classe empresarial e política do Estado.

A esposa do senador, professora Celcita Rosa da Silva Pinheiro, recebeu a honraria e os cumprimentos em nome do agraciado. "Jonas foi um visionário, um grande defensor da agricultura e também sempre lutou para promover a industrialização dos produtos regionais. Foi um dos precursores do crescimento energético do Estado", ressaltou. Celcita foi casada com Jonas Pinheiro por 44 anos e tiveram dois filhos e três netos.

O senador Jaime Campos, presente no evento, foi o indicado para discursar pelo homenageado. "Médico veterinário, extensionista rural, integrante da bancada ruralista do Senado, dedicou-se também ao desenvolvimento industrial e o reconhecimento veio nas urnas. Sinto-me pequeno para falar de Jonas, tivemos a primazia de começar juntos na política em 1982. Foi um homem de caráter invejável, sou testemunha de que ele foi um dos mato-grossenses que nos encheu de orgulho", exclamou.

"Tenho imensa satisfação de prestar esta honraria a um dos ícones do agronegócio, que representa um símbolo de sucesso de Mato Grosso. Temos muito o que comemorar. Apesar da ausência dele neste momento, esta homenagem não é tardia e, com certeza, também ficará registrada na história de agradecimentos a este importante idealizador", pontuou o presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes.

MÉRITO – A edição 2009 do prêmio contempla três indicados, definidos entre membros da Diretoria da Fiemt e Conselho de Representantes da instituição, da Universidade Federal de Mato Grosso e da Academia Mato-grossense de Letras. Além do senador, compõem a lista dos homenageados o presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, que recebeu o prêmio no mês de agosto, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Queiróz Neto, que será agraciado em novembro, durante cerimônia de posse da nova Diretoria do Sistema Fiemt
Fonte:Unecom/FIEMT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo