Ibrahim destaca mais uma vez a importância do bolsa atleta, campeã é de projeto social
O vereador Ibrahim Zaher (PSD) parabenizou na tarde de hoje (12) a campeã mundial de jiu-jitsu Tifhany Andreyna Gomes Rosa, 15 anos, que trouxe a medalha de ouro para a sua coleção que conta com cinco medalhas de ouro de estaduais e duas de prata. O mundial aconteceu no final de junho em São Paulo e na oportunidade, o vereador havia ressaltado a importância da bolsa atleta para incentivar os competidores a participarem dos campeonatos fora da cidade, o que não aconteceu.
Tifhany é fruto do projeto social da Petrobrás “Arte Suave – Caminho da Sabedoria” desenvolvido na cidade na academia Líder de Artes que contempla alunos de oito bairros. Os atletas são indicados pelos professores, no caso da campeã, pelo treinador Douglas.
O treino acontece todas as semanas por cerca de 8 horas. Pelo projeto, os atletas não recebem dinheiro, apenas material e oportunidade de praticar o esporte. “Sou do projeto e através dele consegui chegar onde estou”, diz a campeã. Sobre a sensação de ser a primeira do mundo ela ressalta que é indescritível ver todo o público torcendo por ela. “Eu sai daqui dizendo que ia ser campeã e isso aconteceu. A sensação é inexplicável”, diz com um sorriso no rosto e uma coleção de medalhas.
Sobre ser campeã mundial de uma luta e namorar, ela conta que tudo está certo e o namorado, o treinador, lembra que o respeito acontece sempre dentro e fora do tatame. A próxima luta dela será no estadual que acontece em Cuiabá dia 6 de setembro e deixa um recado para as adversárias: estou pronta para luta.
A campeã mundial esteve na sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (12) a convite do primeiro secretário da Mesa Diretora Roni Magnani. Campeã e treinador tiraram fotos com os vereadores.
Ibrahim ressaltou que continuará trabalhando para a implantação do Cadastro Municipal do Esporte para que os atletas tenham garantida a ajuda de custo para as viagens para competições. “Tifhany é um exemplo, é atleta de projeto social e trouxe uma medalha de ouro de um mundial, temos que levar em consideração uma conquista desta envergadura”, destacou. O parlamentar deve ir ainda nesta semana cobrar novamente do município a implantação do cadastro e a liberação de verba para os atletas.
Assessoria com Redaçao