22.1 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Os desafios de Temer

O impedimento da presidente Dilma Rousseff para continuar no cargo, aprovado pelo Senado na última quinta-feira, é mais um passo para que o Brasil continue sendo uma democracia plena. O país passou por esse processo, até o momento, sem grandes traumas, apesar de uma guerra de nervos entre situação e oposição.
Pois apesar de haver questionamentos por parte de um grupo ligado a Dilma, nota-se que o processo ao menos foi discutido e apresentado de forma transparente à sociedade, todos que procuraram se informar sabem de forma clara que tanto a defesa como a acusação apresentaram um longo debate.
No entanto, o momento é ainda de reflexão com relação à situação da presidente e também do nosso País. Como será o governo Michel Temer; essa é uma pergunta que muitos fazem. Nós desejamos que Temer consiga conduzir o Brasil e realmente coloque a nossa nação na rota de desenvolvimento. O momento é delicado, no entanto, temos que confiar em que está no poder e jamais apostar no slogan de “quanto pior melhor”. Na verdade, temos que tirar o melhor do Brasil e todos juntos fazer mais pelo nosso país.
Temer, portanto, terá que buscar um governo de coalização, tentar apoio de todos os setores da sociedade e inclusive de partidos que não o apoiaram. Somente unindo o Brasil é que o novo presidente, apesar de ainda interino, vai poder tirar o nosso país dessa crise.
Nós sabemos que unir o Brasil não é tarefa fácil será preciso muito poder de articulação e em muitos casos ter uma visão mais ampla dos debates nas esferas política e administrativas.
Fora isso, o novo presidente terá ainda o desafio de buscar resolver os problemas de infraestrutura e moradia do país, além do combate à fome.
Somos sabedores que precisamos melhorar as nossas estradas federais e que ainda sofremos o problema de logística do transporte, que a cada ano fica mais crônico. Na moradia, apesar dos inúmeros programas de casas populares nos governos do PT, ainda será preciso fazer mais, o mesmo ocorre nos projetos de combate a fome miséria.
O problema de tudo isso é que sabemos ainda que temos um grande déficit público pela frente para ser combatido e pouco recurso para fazer novos investimentos; principalmente nos municípios que dependem e muito do governo federal para sobreviver.
O segredo para Michel Temer e novo governo evoluir será ouvir as ruas e também buscar ampliar a base de apoio. A única saída para o nosso país e unir em torno do novo governo, para que ao menos os problemas que virão pela frente sejam amenizados. Sem união, com toda a certeza, não vamos a lugar nenhum e corremos um risco grande de afundarmos em uma crise ainda maior que a atual.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO