23.4 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Orgulho de Rondonópolis

Uma empresa à beira do abismo; essa era a situação da principal empresa de economia mista de Rondonópolis, antes do professor de biologia e capitão do exército brasileiro aposentado Argemiro Ferreira, assumir o comando da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). Com carta branca do prefeito Zé Carlos do Pátio para agir da forma em que entender Argemiro vez uma verdadeira revolução. Sem meias palavras e falando um português rasgado, ele tirou a Coder do buraco.

Primeiro passo, ele fez o que na gíria chama-se saneamento econômico da Coder, mudou a forma da empresa trabalhar com as finanças, aumentou a arrecadação e diminuiu os gastos, sem em nenhum momento, perder a qualidade do serviço. E com isso, começou a diminuir o prejuízo mensal da empresa, e pagando dívidas antigas. A Coder de empresa deficitária tornou-se superavitária e mais, está garantindo um serviço de qualidade para os rondonopolitanos.

Com isso, a Coder trouxe e apresentou obras por todos os cantos de Rondonópolis, da zona rural ao centro da cidade. Mas, a ousadia de Argemiro, não para por aí. Ele conseguiu uma frota praticamente nova à empresa com custo baixo e em breve começa o próximo passo, deve inaugurar ainda neste ano a tão sonhada usina de asfalto e também a de concreto, além disso, ele tem em mãos para ser feito no decorrer dos próximos anos, a nova sede da empresa. Aliado a isso, ele constituiu uma equipe jurídica de ponta que tem conseguido questionar ações na Justiça, resultando na maioria dos casos em mais recursos para os cofres da empresa. Mas, o grande desafio que vem pela frente, com relação à Coder é transformar a empresa de economia mista e uma empresa totalmente pública.

Caso isso ocorra, os investimentos poderão ser ainda maiores por parte do Poder Público e os serviços que são executados com muita eficiência poderão se tornar ainda mais eficiente. Portanto vamos torcer que esse trabalho de resultados não pare por aí e a Coder continue a crescer a fazer o que sabe de melhor, prestar à sociedade um serviço de excelência com preços justos, onde quem ganha no final é sempre o cidadão. Para finalizar é importante lembrar que a Coder é sim motivo de orgulho para o povo de Rondonópolis.

Fonte: Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO