24 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Órgãos públicos de MT sem movimento aparentam ‘férias coletivas’; ritmo só normaliza em janeiro

Nos dias de festas de Natal de 2014 e Ano Novo, praticamente todos os órgãos públicos de Mato Grosso estiveram fechados ou em alguns casos funcionando em ‘ritmo de festa’, especialmente no Centro Político e Administrativo (CPA). A última atividade oficial governador Silval Barbosa (PMDB), em que foi trabalhar no horário normal, registrou-se em 23 de dezembro. Todavia, a maioria dos seus secretários não ''bateu ponto'' nessa data.
“O governador Silval está no Palácio e despacha normalmente desde cedo. Ele concedeu entrevista para uma cadeia de rádio com dezenas de emissoras”, explicou o secretário de Comunicação, marqueteiro Carlos Rayel, em 23 de dezembro. Ele não quis falar sobre os colegas ausentes.
“Existem alguns órgãos que aparentemente estão em férias coletivas, porque não se encontra uma viva alma”, lamenta o presidente do Sinteper e coordenador do Fórum Sindical, Gilmar Brunetto.
Entre os secretários de Estado que tiveram expediente normal de trabalho nos últimos dias de dezembros, estavam Francisco Faiad, de Administração; Pedro Nadaf, da Casa Civil; e José Lacerda, do Meio Ambiente.
“Ponto facultativo marcado para os dias 24 e 31. Nos demais, trabalho normal, sim, senhor”, avisou Francisco Faiad, que não gostou de ficar sabendo que vários órgãos estavam quase '‘às moscas'’.
No Tribunal de Justiça, não foi permitido o acesso da reportagem do Olhar Direto, em 23 e 30 de dezembro. “O funcionamento não ia ser mesmo normal, porque trata-se de plantão. E só estará abre a partir das 12 horas”, informou um dos responsáveis pela segurança, no portão principal.
Na Assembleia Legislativa, o deputado José Geraldo Riva (PSD), mesmo sendo presidente afastado, é quem mais freqüenta o Edificio Dante Martins de Oliveira. “No dia 23, ele teve sua primeira audiência foi às 5h50”, afirmou um assessor. E seu gabinete continua sendo o mais procurado.
O presidente em exercício da Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), confirmou via assessoria que só volta em janeiro. A última sessão extraordinária ocorreu no dia 26 de dezembro, quando foi votada a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 e a Proposta de Emenda Constituiconal (PEC) que institui o "Orçamento Impostivo" Mato Grosso, entre outros projetos de autoria dos deputados estaduais.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO