25.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, outubro 11, 2024

Oposição: ex-vice de MT fecha apoio à candidatura de Wellington Fagundes

O PSD, liderado em Mato Grosso pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro, oficializou o apoio da sigla à candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado, nas eleições deste ano.

A aliança foi selada em uma reunião realizada na noite da última quinta-feira (26) no escritório do senador republicano e confirmada pelo presidente do PTB, ex-prefeito Chico Galindo.

“O PSD soma-se ao grupo de oposição e passa a participar da construção do projeto de pré-candidatura ao governo do senador Wellington Fagundes. O projeto da pré-candidatura dele está crescendo. A chegada do PSD engrandece o projeto, que é novo e visa o desenvolvimento do Estado”, Pelo PSD, participaram do encontro, além de Fávaro, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuam Ribeiro.
Também estiveram na reunião membros de partidos que já estão na oposição ao governo Pedro Taques (PSDB). São eles: PR, MDB, PCdoB, PTB e PP.

Disputa ao Senado

Também de acordo com Galindo, os membros da oposição já avalizaram a pré-candidatura de Fávaro ao Senado.
Segundo ele, no entanto, não houve qualquer tipo de imposição por parte de Fávaro.

“Eles não fizeram nenhuma imposição. Foi o grupo de partidos que definiu como interessante a pré-candidatura dele ao Senado. Assim como temos outros nomes, o da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdoB), e da empresária Margareth Buzetti (PP)”, afirmou Galindo.

Fávaro garantiu que a decisão do PSD se juntar à oposição teve o aval do presidente nacional do partido, ministro Gilberto Kassab.

“Fiquei feliz com a decisão do presidente nacional e estou feliz por ser convidado pelo grupo de partidos da oposição. Quanto as candidaturas, vamos definir passo-a-passo”, afirmou Fávaro.

Fonte da Capital: Mídia News

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO