Operação “Carnaval Seguro” não registrou ocorrências no Rondonfolia

O Carnaval Popular de Rondonópolis, o Rondonfolia, segundo dados do delegado da Polícia Civil, Claudinei Lopes não registrou nenhuma ocorrência durante os cinco dias de festa que reuniram cerca de 41 mil foliões. O balanço do evento foi apresentado na última quarta-feira (01) ao prefeito Zé Carlos do Pátio.
“Enquanto prefeito de Rondonópolis, me sinto como que um pai para as famílias da cidade. Quando me perguntaram o que eu pensava para os munícipes neste feriado prolongado e festivo, respondi segurança. Eu agradeço a parceria das forças que se envolveram na festa e garantiram dias tranquilos”, destaca Pátio.
Já o delegado Regional da Polícia Civil de Rondonópolis, Claudinei Lopes, disse que a ação organizada com o apoio da Polícia Militar e Bombeiros foi importante para que a situação estivesse sobre o controle e não acabasse em ocorrências.
“Fizemos uma grande operação na parte ostensiva, fazendo abordagens desde a chegada da festa, trabalhos de forma preventiva. Dentro do estádio trabalhamos de forma ostensiva, as pessoas viam os policiais o tempo todo circulando e por isso inibiu qualquer tipo de violência. Não tivemos ocorrências nem dentro e nem nas proximidades da festa”, comemora o delegado.
O delegado disse que a parceria foi importante, e que em outros Carnavais que participou já presenciou ônibus saindo da festa para levar infratores e delinquentes para a delegacia.
Segundo Claudinei a operação contou diariamente com 100 homens das forças de segurança, que trabalhavam muito para evitar as ocorrências, inclusive de embriagues ao volante em torno do evento.