POLICIAL

Acusado de estuprar e matar garoto de 10 anos foi preso em Mato Grosso

Uma força tarefa montada por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Núcleo da Polícia Militar de Conquista D’Oeste, a 535 km de Cuiabá, prendeu ontem o autor de um crime que chocou o estado de Goiás. Valteir Camargo da Silva era procurado pelo estupro e assassinato de um menino de apenas 10 anos. O crime ocorreu na cidade de Maurilândia, sudoeste de Goiás, para onde o acusado deve ser transferido para ser julgado.

Conforme informações levantadas pela polícia goiana, a criança passou três dias desaparecida, sendo encontrada morta no dia 27 de abril. O corpo estava em um milharal e apresentava sinais de extrema violência.

"Durante a perícia, foi encontrado introduzido no ânus dessa criança, um pedaço de madeira, podendo ser um pedaço de cana ou do próprio pé de milho. Isso demonstra a crueldade com que essa vítima foi tratada”, afirmou o delegado Elexandre Cezar, responsável pela investigação em Goiás.

Identificado como autor do crime, Valteir, de 51 anos, já havia desaparecido quando teve a prisão decretada, em dia 29 do mesmo mês.  

Os policiais foram à campo ontem (16), assim que receberam, do 8º Comando Regional da PM de Goiás, a informação sobre a possível entrada no suspeito em território mato-grossense.  

O Gefron e a equipe da PM local desencadearam as buscas ao foragido como parte da operação Hórus/Vigia, em continuidade ao fortalecimento das ações de combate aos crimes na fronteira com outros Estados e do Brasil/Bolívia.

Capturado no perímetro urbano de Conquista D’Oeste, o homem foi conduzido ao Cisc da Polícia Civil da cidade de Pontes e Lacerda, onde devem ser adotadas as medidas legais para sua transferência ao Estado de Goiás.

 

Da Redação (com Secom/MT)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo