23.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 21, 2024

Onde todos ganham

Independentemente do resultado das eleições do dia seis de outubro, o rondonopolitano deu um verdadeiro show de civilidade de apreço à democracia. O eleitor local votou tranquilo e com a missão de manter viva as cores e principalmente a chama da democracia. Apesar de um clima tenso em alguns momentos do processo eleitoral, principalmente nos debates, devido ao fato de termos três candidatos, com viés e perfis ideológicos muito diferente um do outro, o processo correu sem sobressaltos.


Foi uma eleição limpa e onde prevaleceu a proposta que cada um tinha para a população.
O prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL), o segundo colocado Thiago Silva (MDB) e Paulo José Correia (PSB) fizeram uma campanha dentro das quatro linhas das regras do processo e na prática houve poucas denúncias de irregularidades ou até mesmo de fatos mais graves como compra de votos ou aliciamento de eleitores de forma irregular. Tudo transcorreu dentro da normalidade.


Mesmo sendo adversários e estando na briga pela Poder, não houve baixarias ou acusações mais graves como em São Paulo, por exemplo, onde o eleitor viu um verdadeiro show de horrores do primeiro ao último debate eleitoral. Em São Paulo, os candidatos, durante boa parte da campanha, deixaram de lado, as propostas e chegaram a partir para os xingamentos e agressão, mostrado um grande retrocesso na forma de discutir o pleito e as ideias.


Os debates serviram mais para vermos na capital paulista uma grande troca de xingamentos que chegaram às agressões físicas e ainda o fato de um candidato a ser provocado a dar uma cadeirada em outro.
Mas para piorar ainda houve agressão física entre assessores nos bastidores em um dos debates.


Aqui não, assistimos criticas muitas deles pesadas, mas sem ir para o lado pessoal, mas houve também um verdadeiro show de civilidade, xingamentos e agressões físicas passaram muito longe nos debates locais. Na maioria deles prevaleceu sim propostas para que no final o povo tirasse a prova de quem realmente é o melhor para o momento que virá pela frente.


Portanto, na opinião do povo de Rondonópolis, o melhor nome foi Cláudio Ferreira, portanto agora nos torcemos para que ele dê conta do recado e coloque a cidade na rota do crescimento e desenvolvimento. Afinal, o prefeito indo bem, a cidade vai bem, e neste momento o nosso desejo, para o bem do povo, é que Cláudio faça uma grande gestão, sendo assim todos ganham, quem votou nele e também quem não votou.
E caso ele falhe nesta missão; 2028 está logo ali.

Fonte: Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO

0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex