22.1 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Oficina promovida no Cras Iguaçu qualifica 20 artesãs

Na tarde desta quinta-feira (24), um grupo de 20 mulheres concluiu o curso de Artesanato que foi realizado na região Iguaçu pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico como parte do ciclo ‘Mulheres Empreendedoras’, que oferece oficinas de 40 horas sobre pequenos negócios e profissões para mulheres de baixa-renda em diversos Centros de Referência de Assistência Social – Cras, da cidade.

Neuly Paiva Borotta trabalha na Secretaria de Promoção e Assistência Social e é responsável pelo projeto em Rondonópolis. “Nossa intenção é fazer com que essas mulheres saiam da informalidade e se regularizem como profissionais autônomas, com estas oficinas elas podem aprofundar mais os conhecimentos na área que pretendem atuar”, diz.

Mariana de Almeida é do departamento de Fomento da prefeitura e trabalha para trazer estas mulheres empreendedoras para o mercado formal de trabalho. O MEI foi criado para esse público, que começa com um negócio pequeno, cresce e quando o faturamento supera o limite do microempreendedor individual orientamos as participantes no processo de migração do CNPJ para microempresa”.

A Secretaria de Promoção e Assistência Social espera que o projeto qualifique aproximadamente 300 mulheres este ano. Ainda há vagas para diversas oficinas e cursos que podem reunir até 25 alunos por turma. Para se inscrever nas atividades é necessário conferir os cursos oferecidos nas unidades do Cras.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO