GERAL

Relatório final da UFMT amplia concorrência pelos cargos mais disputados no concurso da prefeitura

A equipe da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, responsável pela realização do concurso público da prefeitura, divulgou nesta terça-feira (29) o relatório final das inscrições que soma 12.674 candidatos às 326 vagas ofertadas e amplia a concorrência entre os cargos mais disputados. No relatório preliminar divulgado na semana passada, foram registradas apenas 10.401 inscrições.

Adnan Zagatto – secretário de Administração do Município – esclarece que o número de inscrições aumentou com a solução de pendências de retorno dos Bancos arrecadadores e o deferimento daquelas que foram asseguradas com recursos, no prazo determinado. Ele explica que os candidatos com inscrições indeferidas contavam com prazo para entrar com recursos e comprovar o pagamento da taxa.

Do total de pessoas inscritas e registradas no relatório oficial da UFMT, 4.861 vão disputar 30 vagas de ampla concorrência para o cargo de assistente de apoio, com exigência de ensino médio. O que representa uma concorrência de 162 candidatos por vaga. Neste nível, a segunda maior concorrência continua sendo para o cargo de orientador social, com 863 inscritos para disputar 7 vagas. São 123,8 candidatos por vaga. Outras 354 pessoas disputam 3 vagas de monitor, sendo 118 por vaga.

Para o nível superior completo, a única vaga de administrador ofertada atraiu 135 candidatos. Em segundo lugar fica a disputa para o cargo de controlador interno com 398 candidatos para 4 vagas. O que representa uma concorrência de 99,5 por vaga. As 4 vagas de ampla concorrência para procurador jurídico vão ser disputadas por 358 candidatos, numa concorrência de 89,5 por vaga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo