23.4 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

OAB Subseção Rondonópolis entrega demandas ao Corregedor-geral de Justiça do TJ/MT

A 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondonópolis recebeu em sua sede, na noite desta quinta-feira (03), o programa “Corregedoria em Ação” promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, que tem como objetivo conhecer as dificuldades e demandas dos servidores internos e operadores externos do sistema judicial da região.
Na oportunidade, a diretoria da 1ª Subseção entregou ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), desembargador José Zuquim Nogueira, sugestões e apontamentos dentro das rotinas da Comarca, com objetivo da melhoria no desempenho da advocacia local, como explicou o presidente Bruno Castro. “Essa proximidade, com a troca de ideais e com a Corregedoria ouvindo as sugestões, é extremamente importante. Como foi salutar também a participação dos colegas que fizeram suas considerações, ocasião em que o desembargador Zuquim, o desembargador Kono e os juízes auxiliares puderam ouvir efetivamente todos os reclames”, disse.
O corregedor-geral da Justiça do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira destaca que o programa Corregedoria em Ação, tem a sua retomada com o Polo VII-região de Rondonópolis, que compreende os municípios de Pedra Preta, Itiquira, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari. “Nós procuramos nos inteirar como estão sendo desenvolvidos os trabalhos judiciais aqui da Comarca, e a partir daí tomando conhecimento nós vamos ver como podemos contribuir para melhorar este trabalho que oferece lá na ponta ao cidadão”, comentou.
Dentre as demandas e apontamentos reunidos no documento entregue ao corregedor-geral – TJMT estão a nomeação de novos servidores, seleção de estagiários pelo próprio Foro Local, eficiência nos canais de comunicação, além de questões pontuais na 2ª Vara Cível e o no 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rondonópolis.

HOMENAGEM

Ao final do evento foi realizada pelo presidente Bruno de Castro representando a OAB-Rondonópolis, uma homenagem in memoriam ao Dr. João Gualberto Nogueira, que presidiu a 1ª Subseção da Ordem (01/02/1987 a 01/02/1989), e pai do desembargador José Zuquim Nogueira. “Quero agradecer de coração a homenagem que prestaram ao meu pai, muito obrigado do fundo do meio coração”, exaltou Zuquim.
Acompanhando o evento “Corregedoria em Ação”, também se fizeram presentes o juiz auxiliar da CGJ, Eduardo Calmon de Almeida Cézar e a juíza Christiane da Costa Marques Neves. O juiz auxiliar da Vice-Presidência, Aristeu Dias Batista Vilella, a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec-MT), juíza Cristiane Padim da Silva, além do presidente do Nupemec, desembargador Mário Kono e o coordenador da Corregedoria-Geral da Justiça, Flávio de Paiva Pinto.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO