Crianças e adolescentes da região da Vila Operária recebem lições de higiene pessoal

Assegurar mais qualidade de vida e bem-estar para crianças e adolescentes atendidos pelo Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Operária. Essa é a meta do coordenador Valter Ferreira da Silva, que firmou parceria com as Secretarias de Saúde e de Promoção e Assistência Social do Município para oferecer lições de higiene pessoal e bucal às meninas e aos meninos que frequentam a unidade nos períodos da manhã e da tarde.
Valter Ferreira antecipa que os profissionais do Departamento de Atenção Básica da Saúde vão ensinar os alunos a manterem a boca higienizada e livre de problemas como cáries. Técnicos da Pasta de Promoção e Assistência Social vão fazer palestra educativa sobre como cuidar da higiene do corpo.
“Essas crianças vivem em situação de vulnerabilidade porque muitas delas são criadas apenas pelo pai ou pela mãe que precisa se ocupar da busca da sobrevivência. Com isso, os filhos ficam muito soltos e nem sempre recebem as orientações necessárias, inclusive com relação aos cuidados que devem ter com eles mesmos. Nosso interesse é ajudar para que todos tenham a chance de crescer com mais educação e boa saúde”, argumenta.
O coordenador Valter Ferreira anuncia que junto com as lições de cuidados com o corpo e a boca que podem garantir bem-estar, os alunos do Núcleo vão receber um quite com produtos de higiene pessoal, como sabonete, escova e creme dental.