A gerente administrativa do setor Juliana Saito relata que são atendidas no Ganha Tempo em Rondonópolis cerca de 1.200 a 1.300 pessoas por dia nos diversos órgãos instalados no pavilhão. Todo esse movimento diário e constante não para, já está sendo chamado por populares de “o termómetro para medir o crescimento social da cidade”. A gerente fala também sobre a praticidade do atendimento no setor; “Aqui estão vários órgãos do município, do estado e da federação, esse é um fator real do ganhar tempo, por que temos inúmeros serviços concentrados em um mesmo lugar e os nossos procedimentos toram-se mais rápidos.
Desta forma prática os cidadãos encontram aqui a Procuradoria Geral do Estado, a SEJUD, SINE, DETRAN, Politec, Junta Militar, TER, SANEAR, INSS, SEFAZ, Policia Militar para atendimento as ocorrências de acidentes, PROCON, Promoção Social, Receita estadual e Habitação. Juliana Saito ressalta que o Ganha Tempo funciona no modelo de parceria público privado. O Consórcio Rio Verde é a parte privada que faz a contratação dos atendentes, já o estado oferece serviços, divulgação e um supervisor por órgão. Quanto a questão de encaminhamentos e retirada de documentos pela população, nós seguimos o mesmo padrão nessa oficialização.
Nós estamos abertos a novas parcerias, cuja a responsabilidade de chamamento e contratação é do Governo do Estado. O nosso atendimento aqui é das 8h as 18h sem o intervalo do almoço. Tem alguns órgãos dentre eles o setor de Carteira de Trabalho que seguem o horário de Brasília e funciona até as 17hs.” Salientou a gerente Juliana.
Por Denis Maris