28.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

O poder de um prédio

Mais uma semana se passou e os debates em torno do poder dentro da Câmara de Vereadores de Rondonópolis estão longe de terminar. Os vereadores continuam priorizando quem e quando vai assumir o Poder de comandar um prédio na região do bairro La Salle, localizado na rua Cafelândia. O debate da cidade está em segundo plano, e neste momento, o pensamento é no debate de quem vai administrar a Câmara, pasmem: daqui um ano e meio.

O debate sobre poder é válido e está dentro do escopo político, mas ele não pode e não deve dominar a cena e sobrepor a debates mais importantes e que vão trazer mais benefícios para o povo. Está certo que na sessão da última quarta-feira, ao contrário do que foi feito na semana passada, os vereadores votaram projetos, neste caso recursos para a Santa Casa, mas serão quase 21 dias, a partir da semana que vem de baixíssima produção legislativa, chega a ser vergonhoso os números de projetos, indicações que estão em discussão. Aliás, nestes dias, o que menos teve foi discussões de projetos de Lei para o benefício total da população e sim para definir quem vai presidir a casa de Leis. O cidadão pagador de impostos, não pode e não deve ficar vendo dois grupos, ao invés de discutir projetos e investimentos para a cidade, ficarem debatendo o sexo dos anjos, definindo que tem mais poder ou mais votos.

Estamos vendo a cada sessão um verdadeiro show de horrores, como jamais visto em nossa casa de Leis e essa crítica vale para todos. Importante lembrar e destacar que não somos contra discutir o Poder, o problema é que essa discussão tem limites. Ela está extrapolando os limites legislativos e entrando no dia-a-dia da cidade. Nos últimos 15 dias não vemos vereadores falarem de projetos indicações ou alguma visita ou fiscalização de obras e sim de G-14, G-15, G-6, data de eleição, antecipação de mesa diretora e tudo mais. Como dissemos a hora é de acordar e deixar de discutir a política do prédio na região do bairro La Salle de dividir com outros temas. A nossa Câmara, os nossos vereadores e a nossa cidade é muito, mas muito maior do que isso que estamos vendo acontecer neste momento. O nível deste debate, desta discussão, chega a ser inacreditável. Esses 19 homens e duas mulheres precisam rever as suas atitudes e discussões, em nome de uma cidade e de um povo que sempre respeitou o Poder Legislativo.

Fonte: Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO