Secretária de Saúde anuncia exoneração de servidores do Pronto Atendimento

Na tarde desta quinta-feira (10) após ouvir o depoimento de Diones Ferreira de Souza, sobre o atendimento dispensado a ele no Pronto Atendimento, no dia 6 de abril, a secretária de Saúde, Marildes Ferreira seguindo orientação do Prefeito Percival Muniz, comunicou que vai exonerar os responsáveis pelo problema.

Assim que tomou conhecimento, a administração Municipal não mediu esforços para apurar o fato e registrou um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil investigasse o caso. Com os dados do prontuário médico, o pintor Diones Ferreira foi localizado e ouvido pelo Delegado Regional, Henrique Meneguelo na tarde dessa quinta-feira e relatou a autoridade policial o ocorrido na noite de domingo.

Segundo ele, depois de sofrer um acidente na Rodovia Estadual MT 130, por volta das 13 horas de domingo não procurou atendimento médico imediatamente, pois não percebeu que havia se machucado. No final da tarde, começou a passar mal sentido dores pelo corpo e febre, deste modo foi levado até o Pronto Atendimento por parentes para receber auxílio médico. Por conta de um atendimento de emergência de dois reeducandos do Presídio da Mata Grande, que chegaram com ferimentos graves, todo o corpo médico foi deslocado para o atendimento emergencial. Com isso, os demais pacientes tiveram que aguardar para serem atendidos.

No mesmo instante, Diones Ferreira entrou no Pronto Atendimento rastejando em busca de atendimento. “Eu estava no carro esperando a maca, mas como dor estava grande e não estava mais aguentando, eu resolvi entrar do jeito que conseguia. Eu não sei quem filmou quando eu entrei e só fiquei sabendo das imagens dias depois, quando minha irmã me mostrou no celular”, a cena foi registrada por um cidadão e postada em uma rede social.

Com as circunstâncias do ocorrido no P.A. sendo esclarecidas, a secretária de Saúde, Marildes Ferreira ainda na Delegacia, comunicou a imprensa a decisão de exonerar os servidores que não prestaram um tratamento o adequado ao cidadão. “Não é nossa orientação e não permitiremos este tipo de conduta dentro do Pronto Atendimento ou qualquer unidade de saúde. E por causa deste mau atendimento e seguindo a determinação do Prefeito Percival Muniz, todos os envolvidos nesta situação inaceitável serão exonerados”, disse Marildes Ferreira.

O delegado regional Henrique Meneguelo, disse que o próximo passo da investigação será ouvir a pessoa que filmou a cena e postou a filmagem em uma rede social, além de todos os servidores do Pronto Atendimento que estavam no plantão do último domingo (6), no atendimento da recepção de pacientes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo