Cronograma de vacinação tem alteração e fim de semana terá 2ª dose Astrazeneca

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 previsto para os próximos dias foi alterado nesta terça-feira (21). Com a mudança, por conta de uma nova remessa de imunizantes recebida do Estado, o Município irá realizar no fim de semana a aplicação da segunda dose da Astrazeneca.
Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação do reforço da Astrazeneca no sábado (25), será para quem foi vacinado no dia 16 de junho. No dia seguinte, domingo (26), serão contemplados quem recebeu o referido imunizante até 2 de julho.
A segunda dose da Astrazeneca para este público estará disponível no ESF Pedra 90, no drive-thru do Estádio Luthero Lopes e na Central de Vacinação, das 8h às 16h.
Doze anos e 3ª dose
De quarta (22) até sexta-feira (24), a Secretaria informa que segue com a aplicação da primeira dose para adolescentes acima de 12 anos que tenham comorbidades ou deficiência permanente. Além disso, a Secretaria continua disponibilizando a terceira dose para idosos com mais de 80 que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses.
2ª dose da Pfizer
Neste mesmo período, também segue a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer para os vacinados até 05 de julho na quarta (22), na quinta (23) para quem tomou a primeira dose até o dia 9 de julho e na sexta (24) os contemplados serão os que receberam a primeira dose até 12 de julho.
Locais de vacinação
Esses públicos vão receber a vacina nas unidades de saúde dos bairros André Maggi, Pedra 90, Cidade Alta, Padre Rodolfo, Serra Dourada, Morumbi, Conjunto São José e da Cohab, na Central de Vacinação, das 14h às 20h e no sistema drive-thru na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), das 8h às 11h.
2ª dose Coronavac
Também segue sendo feita, entre quarta e sexta-feira, a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para quem recebeu a primeira até o dia 6 de setembro, exclusivamente no ESF do bairro Monte Líbano, que atende das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.
Repescagem
A SMS mantém a disposição da população em geral a primeira dose da vacina. Quem ainda não iniciou o processo de imunização pode procurar uma das unidades mencionadas acima, com exceção da localizada no Monte Líbano.
Fonte: Da Assessoria