21.8 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

O gigante adormecido

O Governo Bolsonaro está prestes a completar 100 dias e muita gente já questiona o que efetivamente mudou no Brasil, após essa nova vertente chegar ao Poder. De antemão ainda é muito cedo para se fazer uma avaliação completa, pois os primeiros meses ainda são de adaptação em quase todos os setores que estão sofrendo mudanças.
No entanto, da para perceber uma característica clara do novo governo, ainda há uma preocupação latente em buscar erros e criticar a gestão Dilma e Temer. Talvez ,neste aspecto está ocorrendo um erro por parte de Bolsonaro e equipe.
O momento é de não olhar no retrovisor e sim de olhar para frente e pensar no futuro. Temer e Dilma devem pagar pelos seus erros e em parte já estão pagando. A ex-presidente Dilma foi julgada na campanha passada pelo povo do seu estado (Minas Gerais) onde saiu derrotada do processo eleitoral e ainda deve responder processos na Justiça.
Temer como sabemos está inviabilizado eleitoralmente e também está com problemas na Justiça e chegou a ser preso no mês passado. Lula, outro desafeto de Bolsonaro, vem sendo criticado e este, como diria, Cid Gomes, irmão do líder do PSB, Ciro Gomes, “Lula está preso, babaca".
Portanto está claro que os adversários de Bolsonaro estão pagando caro pelos seus erros e a sociedade tem acompanhado de perto essa movimentação, por todos os ângulos, o cidadão brasileiro por si só tem cobrado punições à políticos que erraram.
Diante desse quadro, a gestão Bolsonaro deve focar no que realmente está fazendo e o mostrar os primeiros resultados positivos como é o caso da economia que mostra sinais claros de recuperação.
O grupo que comanda o país tem que focar nesta linha, buscar resultados concretos e trazer de forma clara para a sociedade e não ficar buscando os erros de quem já esteve no Poder.
Pensando no futuro e não no que passou não tem e não há motivos para errar. Como todos sabemos e nunca é exagero repetir, o nosso país é um gigante adormecido e para acordar esse gigante basta apenas olhar para frente e pensar na união de todos, quando isso acontece ninguém segura.
Nós torcemos para o melhor para o nosso país, independentemente de quem está no Poder e desta forma acreditamos que estamos contribuindo para o crescimento de uma nação justa, progressista e principalmente comprometida com as próximas gerações.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO