24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

O Fla-Flu e o Gigante Adormecido

O Brasil, infelizmente, está dominado por um clima de Fla-Flu, desde as eleições do ano passado. O país, ao que tudo indica não se entende, por simplesmente um radicalismo sem limites, motivado por pessoas que defendem o ex-presidente Lula e por quem defende o atual presidente Jair Bolsonaro.
Com todo o respeito, os dois grupos se parecem em tudo, em argumentos sempre um acusando o outro e, principalmente no radicalismo exacerbado. Parece cena de filme de ficção, mas a impressão que se dá é que ambos os grupos vivem dentro das bolhas e parecem zumbis, um não reconhece a qualidade do outro e não conseguem perceber que o momento não é de conflito, de forma alguma, e sim de união pelo Brasil e para que o país realmente caminhe pelos trilhos do desenvolvimento.
Sem perceber; esse clima hostil representa prejuízos ao nosso país e pode até trazer mais atraso ao nosso desenvolvimento. O Brasil , de forma clara, vive uma guerra civil ideológica e ao que tudo indica longe do fim e do diálogo entre as partes.
Todo e qualquer assunto que entra na discussão na mídia, acaba perdendo o sentido técnico e passando a ser visto e analisado pelo viés ideológico. Prova disso tivemos a condição de ver na última quarta-feira, quando manifestantes em diversas cidades do país saíram às ruas para protestar contra o contingenciamento na educação em 30% e que atingiria em cheio às principais universidades públicas do país.
Os manifestos foram à tônica para que os grupos tanto ligados ao presidente e como contrários deixassem de discutir o conteúdo do contingenciamento para que se passasse a ver o processo pelo viés ideológico, como se fosse um terceiro turno do processo eleitoral que terminou no final do ano passado.
O protesto é cabível e aceitável em todo e qualquer regime democrático; e mais: são com protesto (sempre pacíficos) que muitos dos problemas são resolvidos. O que não podemos aceitar é que não haja discussão mais profunda não sobre os problemas da educação que estão expostos e todos sabem, o momento é outro.
Na verdade, o que deve ser feito, por todos, até em forma de protestos, é apresentar soluções viáveis e cabíveis para o nosso país e desta forma sim, com a colaboração de todos, podemos torcer para que o nosso país realmente tome o rumo e acabe com essa fama de Gigante Adormecido.
Porém; se continuarmos neste ritmo de Fla-Flu não vamos acordar nunca e com certeza vamos à verdade é naufragar, mesmo estando em um mar de águas claras. Nós estamos perdendo para nós mesmos. Hora de abrirmos os olhos.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO