POLICIAL

Jovem vem da França para encontrar família em Cuiabá e some no aeroporto

Um jovem de 19 anos desapareceu após chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. João Vítor dos Santos Moraes chegou da França no último dia 13 e não foi mais visto ou se comunicou com a família desde então. Ele veio ao Brasil para se encontrar com familiares que moram em Cuiabá.

A ocorrência foi confirmada pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) ao UOL. Santos desembarcou em São Paulo para fazer uma conexão antes de seguir para a capital mato-grossense.

Uma prima do rapaz, identificada como Ana Luiza,  disse em uma rede social que o telefone do jovem está sem sinal e que o pai dele, Jari Aparecido da Silva Morais, conseguiu ver as gravações das câmeras de segurança do aeroporto.

"Ele [o pai] veio de Cuiabá para São Paulo, falou com os policiais e pediu para ver as câmeras do aeroporto, para ver o que aconteceu e que rumo ele [o jovem] foi; se entrou em algum carro ou se encontrou com alguém".

Ana contou, nas redes sociais, que Santos veio para o Brasil ver os pais pois estava se sentindo mal. "Ele tá passando por crises de ansiedade. Por isso, o motivo que ele estava vindo ver o pai dele. Ele tava com saudades. Faz anos que nós não vemos ele".

A SSP de São Paulo disse que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Seccional de Guarulhos e a 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Aeroporto de Guarulhos, do Dope.

Segundo a secretaria, a polícia está analisando imagens e solicitou informações da operadora de telefone de João Vítor, e que investigações prosseguem para localizar o desaparecido e esclarecer os fatos. O pai e a tia do jovem já foram ouvidos.

Em nota enviada ao UOL, a LATAM informou que "se sensibiliza com a situação", confirmou que ele desembarcou no voo LA701, de Paris para o Aeroporto de Guarulhos "e não se apresentou, na tarde do mesmo dia, para o embarque na sua conexão com destino a Cuiabá (MT)."

"A companhia também esclarece que não foi solicitado o acompanhamento especial para o passageiro durante a sua viagem e que está em contato com a sua família. Neste momento, a LATAM permanece à disposição das autoridades e dos familiares de João Victor no Brasil e na França para colaborar com a investigação do caso", diz comunicado.

 

Com informações do UOL

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo