Cotado como sucessor de Emanuel, Stopa é sondado para secretariado de Mauro Mendes

Depois de vencer o embate eleitoral contra a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o governador Mauro Mendes (UB) está de olho em um dos principais aliados do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. Nos bastidores circulam informações de que ele teria convidado o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) para compor o secretariado no Governo do Estado.
Stopa tem boas relações com o governador e teria ficado surpreso com o convite. Ele está respondendo temporariamente pela Prefeitura e ainda não falou sobre o assunto publicamente.
Caso aceite compor o secretariado de Mauro Mendes, o líder do PV frustraria os planos do grupo de Emanuel para 2024. É que ele é cotado como um ‘sucessor natural’ do atual prefeito, hoje o principal adversário político do governador.
Mesmo sem uma confirmação oficial, o convite tem causado apreensão nos corredores da Prefeitura de Cuiabá. A avaliação é que, seja qual for a resposta de Stopa, haverá mudanças no Executivo.
Se o vice-prefeito aceitar compor com Mauro Mendes o grupo de Emanuel Pinheiro terá de refazer os planos visando 2024. Do contrário, também poderá haver mudanças no secretariado municipal visando fortalecer ainda mais a presença de Stopa na gestão.
Da Redação