Candidatos investem em equipes jurídicas para dar sustentação às campanhas

Candidatos investem em equipes jurídicas para dar sustentação às campanhas As oito campanhas que disputam o comando da prefeitura de Rondonópolis estão com os seus setores ligados ao jurídico pronto. Neste período de pedido de registro, a figura do jurídico ganhou importância, em razão principalmente dos pedidos de impugnações que são comuns neste momento de campanha. A campanha já vive uma verdadeira guerra entre os setores.
O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) que concorre à reeleição escalou para cuidar do seu jurídico o escritório do advogado cuiabano Lenine Póvoas de Hebreu, filho do ex-deputado estadual Hermes de Abreu e da desembargadora Maria Helena Póvoas.
O candidato Thiago Muniz (DEM), apostou no escritório do advogado Fabrício Miguel Corrêa, que foi procurador geral da prefeitura de Rondonópolis, na segunda gestão do ex-prefeito Percival Muniz, que é primo de Thiago. A equipe de Fabrício é reforçada ainda pelo ex-procurador fiscal do município Rafael Xavier e por Daílson Nunis.
Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (Republicanos) , contratou para cuidar do seu jurídico, o escritório de advocacia de Gilmar D´Moura, que é um dos mais tradicionais advogados eleitorais de Rondonópolis. D´Moura já advogou para Percival Muniz, Adilton Sachetti, Wellington Fagundes e Ananias Filho, que é seu irmão. A equipe de D´Moura ainda conta com o apoio de Maurício Castilho.
O coronel do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Bonoto (PRTB), busco o escritório de Kléber Paulino de Almeida, que também tem tradição em atender candidatos na região. A equipe de Paulino conta também com Rafael Soares que é presidente da Comissão de Direito Público da OAB Rondonópolis.
O empresário Cláudio Ferreira, o Paisagista (DC) , tem como responsável para a condução do seu jurídico o advogado e consultor Magno Pereira, autor de um livro sobre direito eleitoral, ao lado do escritor Hermélio Silva.
O vice-prefeito, Ubaldo Tolentino de Barros (Cidadania) , que disputa o comando da prefeitura apostou na advogada Amanda de Ávila que já cuidava do setor jurídico do Cidadania.
O petista Kléber Amorim terá como advogado Renato Carneiro.
O candidato do Psol, Kleison Teixeira, vai trabalhar com a equipe jurídica do partido na capital, que é comandada pelo candidato ao senado do Psol, o procurador Mauro
Da Redação.