O secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, abriu o primeiro dia de aulas dos novos investigadores e escrivães do Curso de Formação Técnico-Profissional da Polícia Judiciária Civil, ocorrido na sede da Academia de Polícia, em Cuiabá, segunda-feira (29).
Serão formados 458 investigadores e 37 escrivães que terão suas lotações nas delegacias de polícia da região metropolitana e do interior, a partir de junho deste ano.
O secretário falou aos novos policiais do compromisso firmado com a segurança pública para garantir tranquilidade à sociedade mato-grossense.
“Temos compromisso com uma gestão eficiente, economizar recursos para aplicar em verdadeiras prioridades. Este é a segunda turma de policiais civis que ingressam nas forças. Ano passado foram quase 600. Este ano 500, será aberto concurso para 130 delegados e para mais de 1.200 investigadores e escrivães. Serão mais de 2.500 homens colocados na investigação. Tenho certeza que farão um enfrentamento duro à criminalidade”, destacou o gestor.
Galindo ressaltou também a qualidade dos novos servidores que estão ingressando na polícia. “É o maior chamamento da história de policiais civis. Mais que quantidade, é a qualidade moral do pessoal que foi chamado. Os policiais civis, investigadores e escrivães estão motivados e tenho certeza que farão um grande trabalho em prol da sociedade mato-grossense”, afirmou.