GERAL

Adolescentes e idosos participam de carnaval no Espaço Jovem Cidadão

Animação e muita alegria marcaram o Carnaval Intergeracional realizado no Espaço Jovem Cidadão de Rondonópolis, nesta quinta-feira (27). Homens e mulheres da Geração Melhor Idade viveram momentos de descontração ao lado de meninas e meninos participantes dos grupos organizados junto aos Centros de Referência de Assistência Social – Cras. A festa do Rei Momo reuniu cerca de 500 pessoas nas unidades da Vila Operária e do Jardim Ipanema.

O aquecimento com aula de ginástica já revelou o entusiasmo e a animação dos participantes do Carnaval Intergeracional na unidade da Vila Operária. Em seguida, homens e mulheres na faixa etária de 60 anos se uniram aos adolescentes no trenzinho que percorreu o salão, embalado ao som de marchinhas. Além do baile carnavalesco, o grupo cumpriu com as demais atividades que acontecem todas as quintas-feiras, naquele espaço. São oficinas de dança e música, natação e atividades recreativas.

A iniciativa do coordenador Leirson Fernando Vilalba Silva agradou a jovens e idosos. Talita Silva (16) participou do cordão carnavalesco entusiasmada com a oportunidade de aprendizado e a troca de respeito. “Aprendemos muita coisa com eles”, avalia. Zenilda Marques dos Santos (63) vibrou de alegria por poder festejar o carnaval junto com os adolescentes. “Isso é ótimo porque os jovens nos ajudam com a animação. É uma alegria para todos nós”, afirma.

O baile de carnaval na unidade do Jardim Ipanema foi marcado pela alegria, paz, respeito e amor entre jovens e a turma da Melhor Idade. A animação foi com repertório variado de marchinhas e axé. Rosa Mascarenhas Matos Inácio (63) extravasou de alegria. Em sua opinião, a juventude faz a festa ficar mais animada. Rafaela Santana Santos (15) que acompanhou o ritmo da Rosa na quadra, conta que consegue fazer muita amizade entre as pessoas da Geração Melhor Idade, nessas atividades intergeracionais. Marcos Vinicius da Silva Ferreira (13) destaca a importância de dar e receber respeito nas ações integradas com os idosos. “É muito legal conviver com eles”, observa.

A coordenadora Ednalva Francisca Miranda explica que o carnaval intergeracional naquele espaço, reuniu frequentadores dos grupos do Cras Rio Vermelho e Ana Carla. Essas pessoas participam de uma série de atividades naquela unidade, todas as quintas-feiras. Ali também são ofertadas oficinas de dança e música, aula de natação e atividades recreativas. Na Vila Operária participaram pessoas do Cras Iguaçu, Luz Da’yara, Conjunto São José e Cidade Alta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo