23.1 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Novo presidente da Câmara se emociona ao comentar vitória e diz que não decepcionará

O futuro presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça (PT), se emocionou ontem ao falar sobre a vitória histórica no processo de escolha da nova Mesa Diretora da Casa. Ele fez questão de agradecer todos os vereadores, inclusive os que não votaram nele, e destacou o caráter suprapartidário da chapa vencedora.

“Quando decidimos discutir o legislativo que queríamos para Rondonópolis, primeiro de tudo nos despimos das vaidades. Fizemos uma frente ampla, representada por cinco vereadores avalizada por outros 10. É uma Mesa plural, representativa e compromissada com os anseios da sociedade rondonopolitana”, afirmou.

Durante o discurso, Júnior Mendonça destacou o papel da imprensa para a democracia e fez questão de agradecer cada um dos vereadores nominalmente.

“Aos que votaram de forma negativa a gente respeita, porque é uma democracia. Os convido para que façamos um Legislativo plural, austero, independente, apartidário e que entregue à sociedade rondonopolitana a fiscalização que ela merece. A todos os colegas quero dizer apenas uma coisa: Não os decepcionarei”, disse ele entre lágrimas.

Júnior Mendonça fez também um agradecimento especial ao atual presidente da Câmara, Roni Magnani (PSB), que não participou da sessão de ontem por motivo de saúde.

“A minha tarefa como presidente será árdua, pois não é fácil suceder um presidente deste quilate. Ele modernizou a Casa, fez reformas estruturais e conduziu com maestria o processo legislativo. É um gigante”, disse ele ao falar de Magnani.

A chapa encabeçada por Júnior Mendonça recebeu 16 votos na eleição de ontem. Além de Roni Magnani, também não participou da sessão o vereador Manoel da Silva Neto (SD). Apenas três vereadores votaram contra a chapa vencedora.

A posse dos eleitos será no dia 01 de janeiro de 2023 e caberá a eles dirigir a Câmara Municipal de Rondonópolis até o final da atual legislatura, em 2024.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO