25.8 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Novas ideias e contatos com empreendedores marcam missão empresarial em Santa Catarina

A comitiva de Rondonópolis que esteve nos últimos dias em viagem por cidades de Santa Catarina retornou cheia de entusiasmo, novas ideias de projetos e oportunidades para o município. Os integrantes conheceram modelos de negócios e visitaram cooperativas e empresas nas cidades de Chapecó, Palhoça, Joinville e Florianópolis a convite do grupo Pereira que está trazendo novos empreendimentos para a cidade.

O vice-prefeito Aylon Arruda que liderou a comitiva rondonopolitana na região Sul do Brasil disse ter sido uma experiência fantástica os dias em que estiveram em Santa Catarina. “Muitas ideias e contatos foram feitos. Acredito que podemos trazer exemplos positivos e inovadores para Rondonópolis. Essa será a primeira de outras missões que pretendemos fazer daqui para a frente”, comenta entusiasmado o empresário.

A organização das cooperativas, onde 72 mil famílias vivem do valor agregado dos produtos de agricultura familiar, foi o que mais chamou a atenção do presidente da Câmara, vereador Roni Magnani que também fez parte da comitiva. “Não conhecia a força das cooperativas de lá. Com satisfação eles nos mostraram o modelo de como funciona a cooperativa, a forma de gerar renda com pequenas propriedades rurais. Fiquei muito entusiasmado, é certeza que novas parcerias vão surgir”, declarou. 

s integrantes da comitiva conheceram indústrias de processamento de proteínas, setor que pode render muitos negócios com empresas de Rondonópolis por conta da oferta desse produto. Além disso, a tecnologia também teve destaque com a visita a parques tecnológicos, a Smart Cidade em Palhoça, onde as pessoas moram, estudam e trabalham, tudo bem próximo. 

No local conhecido como a Ilha do Silício, em Florianópolis, foram apresentados grandes projetos de incubadoras de empresas, startups, onde tecnologias são criadas, desenvolvidas e vendidas pra todo o mundo. Assim como o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, o Perini Business Park, um grande centro industrial e comercial em Joinville, onde 20% do PIB da cidade vem desse centro. Um grande condomínio industrial, que gera emprego e renda para toda a cidade. 

O que chamou a atenção da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis, Neiva De Col, foi o Instituto de Apoio a Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec) Pedra Branca, com 12 anos de fundação. “Percebemos o quanto a região toda foi impactada. Esse tipo de iniciativa faz muita diferença, incentiva, eleva a qualidade de vida das pessoas que estão ligadas às empresas, especialmente os trabalhadores delas. A visita toda foi enriquecedora para todos que integraram a comitiva”, concluiu. 

Os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Hermes Moriggi e Mário Sérgio e a assessora do vice-prefeito Karol Garcia também fizeram parte da comitiva.

Fonte: Da Assessoria 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO