POLÍTICA

Orestes faz indicação e obras de recuperação do Distrito Vetorasso começam de imediato

Sensibilizado com as condições de completo abandono do distrito Industrial o vereador Orestes Miráglia (SD), protocolou nesta-quarta-feira (18), no poder legislativo municipal, uma indicação de obras emergenciais endereçadas ao Prefeito Municipal, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e ao Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis-Coder, sugerindo ações de recuperação emergenciais das vias de acesso ao Distrito Industrial Vetorasso.
O vereador intermediou contatos entre os empresários e os representantes do poder público, mormente, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Milton Mutum, e o presidente da Coder, Jose Severino Neto, no sentido de atender às demandas emergenciais do segmento empresarial, e dos trabalhadores da região que encontram sérias dificuldades em trafegar pelo local, dadas às péssimas condições de conservação da principal via de acesso e circulação no distrito. Diariamente cerca de 600 a 800 caminhões circulam pelo Distrito Vetorasso.
Orestes conseguiu uma parceria entre o empresário André Luiz Bremn, diretor da Empresa “CIBE- Pré-Moldados e Minerais”, com sede em Primavera do Leste (MT), que se comprometeu, em atender a solicitação do vereador, após ser sensibilizado com as condições dos empresários do distrito local que às duras penas tem alavancado o desenvolvimento econômico da região, e se comprometeu a doar uma parte do material: “Seixos Rolados e Pó de Pedra”, que serão empregados nas obras de revestimento emergencial nos trechos considerados mais críticos do distrito.
De acordo com os levantamentos, uma das partes mais críticas consiste no acesso pela BR-364, à Rua Dois, em frente à Concessionária Scania Rota Oeste. E, também ao longo da Rua Cinco, onde pelo menos três pontos críticos estão com enormes buracos cheios de lama, e estão estrangulando o tráfego e dificultando a passagem de pessoas/trabalhadores de moto, bicicleta, veículos leves, e principalmente os caminhões.
VISITA
Na tarde desta terça-feira (17), o vereador esteve no local com o secretário Milton Mutum, o presidente da Coder e o engenheiro Márcio Marques, avaliando a situação e já definindo os primeiros passos para o começo das obras.
Na verdade, segundo a indicação do vereador, a Coder ficará responsável pelas obras de recuperação emergenciais no local, devendo iniciá-las ainda na tarde desta quarta-feira (18), assim que chegarem as primeiras cargas de materiais.
Como grande parte do material empregado na obra foi doado pelo diretor da CIBE-Minerais, a Coder vai fazer o transporte do material do distrito de Alto Coité (MT) onde está instalada a mineradora, e ainda fará a execução da obra.
De acordo com o engenheiro da Coder, serão utilizados pelo menos 360 M3 de ‘Pedras e Pó de Pedra’ nas obras. Caso não haja nenhum contratempo motivado pelas condições climáticas; como chuvas torrenciais, por exemplo, as obras deverão estar concluídas até o final da semana.
Pás carregadeiras irão espalhar as pedras e o pó de pedra nas áreas necessitadas, onde serão compactados com equipamentos, de rolo compressor liso e fresado, promovendo a aglutinação dos materiais, e a recuperação das vias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo