Mauro e Wellington lideram pesquisas sobre Governo e Senado em MT

O governador Mauro Mendes (UB) e o senador Wellington Fagundes (PL), candidatos à reeleição, continuam liderando as intenções de voto com larga margem de frente sobre os demais candidatos. É o que mostra a pesquisa divulgada ontem (29) pela Real Time Big Data, sob encomenda da Record TV.
A pesquisa ouviu 1.500 eleitores entre os dias 26 e 27 de agosto e foi registrada no com o número MT-03215/2022. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Conforme os dados, Mauro Mendes teria 49% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece a candidata Márcia Pinheiro (PV) com 8%, empatada tecnicamente com o candidato Marcos Ritela (PTB), com 6%. No limite da margem de erro os dois estariam também em situação de embate com Moises Franz (PSOL), que aparece com 2%.
Do total de entrevistados 15% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto, enquanto 20% não souberam ou não quiseram dizer em quem votarão para governador.
A pesquisa levantou também o índice de rejeição entre os candidatos. Neste quesito Mauro Mendes tem 26%, Márcia Pinheiro 40%, Moisés Franz 33% e 31% disseram que não votariam de jeito nenhum em Marcos Ritela.
SENADO
Quando perguntados sobre em quem pretendem votar para senador, 38% citaram o nome de Wellington Fagundes. Neri Geller (PP) é o segundo, com apenas 9%.
Empatado tecnicamente com Geller na pesquisa está outro líder ruralista, Antônio Galvan (PTB), que tem 5%.
Galvan também tem uma situação de empate técnico com Kássio Coelho (Patriota), Jorge Yanai (Democracia Cristã) e Feliciano Azuaga (Novo), com 2% cada um, e também com José Roberto (PSOL) que somou 1%.
O percentual de indecisos na disputa ao senado também é grande. Do total de entrevistados 28% não souberam ou não responderam em quem pretendem votar. Outros 13% declararam que vão anular o voto ou votarão em branco.
Eduardo Ramos – Da Redação