30 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

No aniversário de Rondonópolis produtores recebem equipamentos novos

Com o objetivo de estimular o crescimento econômico da agricultura e promover a permanência do homem no campo a Prefeitura de Rondonópolis realizou a assinatura da Linha de Crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf. A ação realizada na manhã desta quarta-feira (8), em parceria com o Banco do Brasil prevê beneficiar até 100 pequenos produtores num total de R$ 5 milhões em linhas de financiamento de crédito.

No ato da assinatura, o prefeito Zé Carlos do Pátio também entregou uma moto e uma caminhonete Nissan Frontie para os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

“Os veículos vão facilitar o trabalho dos técnicos que desenvolvem a orientação na zona rural e contribuir ainda mais na produção familiar de alimentos. Temos o compromisso de facilitar a vida no campo, para ampliar a produtividade e com isso melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, disse Pátio.

A agricultora Maria Ferreira de Barros conta que produz alimentos como milho e feijão há aproximadamente 20 anos. Segundo ela, a profissão do pai foi tomada como exemplo e hoje, graças ao trator que financiou com o auxílio do Pronaf Mais Alimentos, a produção deve ser ampliada. “Com o veículo vou agilizar o serviço na terra e com isso melhorar e aumentar a minha produção”, disse.

Na ocasião foram entregues seis licenciamentos para pequenos empresários e oito certificados do Programa Água para Todos. Na opinião do secretário, Valdir Correia, o investimento da atual administração transformou a vida do homem do campo para melhor. “Zé Carlos do Pátio é o primeiro prefeito que levou água tratada às comunidades da zona rural. Além da aquisição e distribuição de veículos e equipamentos e ampliação da equipe técnica de extensão rural. Este é o compromisso em ver a cidade desenvolver. Em todos os pontos, em todos as áreas”, completa.

SEMINÁRIO

Durante todo o dia os pequenos produtores participaram de um Seminário com o objetivo de avaliar os trabalhos desenvolvidos no ano de 2010 e discutir metas para o próximo ano. Cerca de 60 pessoas, entre lideranças comunitárias e familiares participaram do encontro no auditório da Prefeitura de Rondonópolis

Fonte:ASCOM

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO