ESPORTES

Jogador revelado no tryout do Arsenal consegue bolsa em universidade americana

Ocorre neste sábado (08/02), a partir das 8h, no Sesi Clube Várzea Grande, o tryout 2014 do Cuiabá Arsenal. Todos os anos, a seletiva revela novos talentos que, não apenas ampliam a dimensão do Futebol Americano no Brasil, como levam o nome da equipe para o mundo. Esse é o caso do estudante Wesley Jardim, que entrou para a equipe em 2011, aos 15 anos, e no ano seguinte conquistou uma bolsa para estudar e jogar nos Estados Unidos. Nesta semana, depois de duas temporadas defendendo o Nebraska Evangelical Lutheran High School, ele foi chamado para estudar na universidade Hastings College em Nebraska, EUA.

“Eu consegui boas chances para me destacar em partidas importantes para a equipe. Isso chamou a atenção de varias faculdades e uma delas foi Hasting College que no final da temporada me ofertou uma bolsa de estudos de 100% para estudar e jogar por quatro anos”, comemora.

Oportunidades

O jovem que morava no Cristo Rei em Várzea Grande, e pronunciava poucas palavras em inglês, rapidamente viu a vida mudar e teve de se adaptar a nova realidade. “A minha vida desde que eu saí de Cuiabá mudou muito, aqui tenho a oportunidade de fazer coisas que não faria no Brasil, principalmente pelas minhas condições sociais. A experiência de vida e a aprendizagem de uma cultura completamente diferente da que estava acostumado foi muito interessante”, garantiu. O conselho dele para quem vai tentar o tryout 2014 é que aproveitem a oportunidade para levar o esporte a sério. “Treinem pesado, se dediquem, todos podem conseguir realizar sonhos, como eu consegui”.

O novo treinador de Wesley na Hastings College, Tony Harper, diz estar empolgado de ter o jovem e a família dele dentro do que ele chamou de ‘Família Bronco de Futebol Americano’. “Tendo assistido Wesley jogar várias vezes durante essa temporada, posso dizer que ficamos muito impressionados com a intensidade com a qual ele joga e como ele usa sua velocidade para alcançar o campo inteiro. Wesley também joga com uma paixão contagiante que nós esperamos que ele traga para a Defesa dos Broncos, e que tenha um impacto nesse programa que dure por muitos anos".

O ex-treinador do Cuiabá Arsenal, Clayton Lovett, que intermediou a bolsa para Wesley, disse ter ficado impressionado com a garra do garoto. “Ele tem mostrado uma grande dedicação, disciplina ao aprender o que é ensinado e disposição para jogar em muitas posições. Apesar de seu enorme talento, tem sido um excelente companheiro de equipe. Sua atitude, e claro, sua habilidade têm desafiado todos, jogadores e treinadores a darem o seu melhor”.

Ele disse que ainda lembra, especialmente, do primeiro dia de treino do Wesley, no terceiro dia de treinos do Arsenal. “Nós estávamos instalando o nosso esquema defensivo e o colocamos na posição de safety (que no nosso sistema é um pouco diferenciado). Ele simplesmente chegava nas jogadas externas mais rápido que nossos Linebackers externos (que por acaso eram nossos dois melhores jogadores no ano anterior). Você conseguia ver a lâmpada acendendo dentro de cada um, reconhecendo que tinham de melhorar para não ficar para trás. Eu realmente acredito que o esforço, agressividade e estilo físico que ele mostrou vai ficar permeado nesse time por bastante tempo."

Para participar do tryout, jovens a partir de 14 anos, sem idade limite, podem se inscrever pelo facebook do Cuiabá Arsenal – http://www.facebook.com/CuiabaArsenal, ao custo de R$25 com direito a uma camiseta do evento. A seletiva avalia o preparo físico e a capacidade técnica dos participantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo