“O objetivo desta via é diminuir a distância entre os dois municípios por um caminho mais curto, serão 30 quilômetros a menos e em uma linha reta, fomentando, desta forma, o turismo da região”, afirma Nininho.
Na tarde de ontem (17), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, juntamente com o presidente, deputado Guilherme Maluf, estiveram na Secretaria de Estado de Infraestrutura para pedir agilidade no processo de aprovação do projeto para o início das obras da MT-030 que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães por uma rota alternativa à MT-251. Nininho é autor do requerimento e afirma que há a possibilidade deste projeto ser incluído no Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR).
“Vamos acompanhar de perto estes estudos para que consigamos essa verba federal, porque, com certeza, na baixada cuiabana não tem uma obra mais importante ligada ao turismo e à segurança nas estradas do que essa rota alternativa pela MT-030, uma vez que é impraticável a duplicação da MT-251 por conta de impactos ambientais”, diz Nininho.
Segundo o deputado Guilherme Maluf, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e o secretário adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Luis Carlos Nigro, se comprometeram em realizar os últimos estudos para a viabilização do trecho. “Estivemos na audiência com os secretários, atendendo um convite do deputado Nininho, para pedirmos celeridade no processo e desta forma usufruir de uma via que ajudará muito no turismo da baixada cuiabana que além de reduzir o trajeto pela metade, vai garantir mais segurança na rodovia com o desvio do trânsito pesado da estrada parque”, reforçou o presidente.
Nininho explica ainda que o projeto terá uma plataforma de 12 metros de largura com pista de rolamento e 2,5 metros de acostamento dos dois lados, onde serão feitas ciclovias. “Dessa forma proporcionaremos uma estrada mais segura e incentivaremos a prática de esportes, além de proporcionar qualidade de vida com esta obra”, finaliza.