GERAL

Nilmo Júnior inaugura nova sede com modelo ampliado de atendimento

Reconhecido atualmente apenas como unidade de reabilitação, o Nilmo Júnior deve passar, com a nova estrutura inaugurada nesta segunda-feira (3), a ser um Centro
Especializado de Reabilitação – CER.

A coordenadora do centro, Darla Piato, explica que com esta nomenclatura o Ministério da Saúde aumenta os repasses à unidade e permite que a estrutura seja efetivamente reconhecida como regional.

“Já fazemos atendimentos de pessoas vindas dos 18 municípios da região sul. Mas passando a Centro Especializado, o Nilmo Júnior receberá R$ 148 mil mensais do Ministério e poderemos então fazer as pactuações”, detalha a coordenadora.

A unidade, que agora fica no bairro Novo Horizonte, passou de 10 para 15 salas na nova estrutura, localizada no fim da Avenida José Pinto, às margens da BR 364, onde funcionava a sede da Sementes Mônica.

Além da melhora em espaço, Darla comenta que o processo de evolução também exigiu uma expansão do corpo de profissionais. “Temos agora dois médicos, sendo um ortopedista e outro neurologista. Contamos ainda com quatro psicólogos, dois terapeutas, quatro fonoaudiólogos, oito fisioterapeutas, um assistente social, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem”, ressaltou, lembrando que a unidade não contava com médicos e psicólogos.

Darla afirma que na nova sede o Nilmo Júnior está apto a realizar 150 atendimentos via SUS por dia, em funcionamento das 6 às 18 horas. O centro conta com um grande número de pacientes infantis, diagnosticados com problemas neurológicos e outras dificuldades. Além deles, vítimas de acidentes vasculares cerebrais – AVC e infartos também formam outro grande público da unidade.

Edelson Teixeira (30) trouxe o filho, Edelson Teixeira Filho (8), para ser atendido já no novo Nilmo Júnior nesta segunda (3) e se mostrou satisfeito com a celeridade que o encaminhamento foi realizado. “Fomos ao PSF do Jardim Sumaré, ele foi consultado e rapidamente já fomos atendidos aqui. Foi bom”, contou.

O telefone do Nilmo Júnior do Novo Horizonte é 3411 5133

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo